Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 22 de Janeiro de 2018 às 18:00

Infonotas

Fintech global
Fintech global
A partir da segunda quinzena de janeiro, o Banco Agiplan passará a se chamar Agibank, definição considerada pela empresa como sendo mais aderente à sua proposta atual de inovação, agilidade e tecnologia. A meta é tornar a marca uma referência de banco digital completo. O plano de investimentos, anunciado no final do ano passado, prevê aporte de R$ 750 milhões em tecnologia até 2022. Com a meta de transformar o Agibank em uma fintech global, a companhia está iniciando também um processo de internacionalização pelos EUA, mais especificamente em São Francisco, na Califórnia, ainda no primeiro trimestre deste ano.
Bloqueio de celulares
Durante o ano passado, as prestadoras de telefonia móvel receberam 1,6 milhão de novos pedidos de bloqueio do acesso de aparelhos celulares às redes dessas empresas. Ao todo, 9,3 milhões de Imeis (código de identificação) de aparelhos celulares estão registrados no Cadastro de Estações Móveis Impedidas (Cemi), banco de dados das prestadoras de telefonia móvel. As solicitações são por motivos variados, entre eles, roubo, furto e extravio.
Cobertura 4G
A Vivo comemora a marca de 74,5%, dos 415 municípios atendidos pela empresa no Rio Grande do Sul, com cobertura 4G. O Sul do País responde pela maior expansão 4G da Vivo nos últimos 12 meses, com mais de 500 novos municípios cobertos. O Rio Grande do Sul encerrou 2017 com 309 municípios cobertos com a rede de quarta geração. A Vivo tem market share de 54,19% no serviço móvel pós-pago e de 51,51% no 4G no Rio Grande do Sul.
Segurança
A receita da Kaspersky Lab, player de cibersegurança, cresceu 8% em 2017, atingindo a marca de US$ 698 milhões. O desempenho foi impulsionado pelo forte desempenho do negócio B2B da Kaspersky Lab: a empresa registrou um crescimento de 30% no segmento empresarial, 61% em reservas não pontuais e 41% em reservas de serviços de inteligência de segurança cibernética.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO