Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 17 de Janeiro de 2018 às 17:21

Ouro fecha em alta, apoiado por dólar mais fraco

Agência Estado
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira, apoiado por um dólar mais fraco.
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira, apoiado por um dólar mais fraco.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou em alta de 0,16%, a US$ 1.339,20 por onça-troy.
A possibilidade de uma paralisação do governo federal dos Estados Unidos fez com que os preços do ouro operassem em leve alta, à medida que o dólar foi penalizado com as notícias. O índice DXY, que mede a moeda americana contra uma cesta de outras seis divisas, caía em torno de 0,20% durante a tarde.
A queda acentuada do dólar tem sido um dos fatores-chave para a recente valorização nos preços do ouro. A sinalização de aperto por parte do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) deve manter o dólar mais fraco, disseram analistas da TD Securities.
Com isso, o ouro tende a ser apoiado à medida que os investidores não acreditam em um aperto monetário agressivo por parte do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO