Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 16 de Janeiro de 2018 às 19:37

Carrefour Brasil tem venda bruta de R$ 13,629 bilhões no 4º trimestre, alta de 5,3%

O crescimento nas vendas ocorreu mesmo diante do impacto da deflação dos alimentos, aponta Carrefour

O crescimento nas vendas ocorreu mesmo diante do impacto da deflação dos alimentos, aponta Carrefour


VANDERLEI ALMEIDA/AFP/JC
Agência Estado
O Carrefour Brasil teve receita bruta de R$ 13,629 bilhões no quarto trimestre de 2017, crescimento de 5,3% na comparação com igual período do ano anterior. Com o resultado, a receita acumulada do ano chegou a R$ 49,653 bilhões, aumento de 7,2% ante 2016.
O Carrefour Brasil teve receita bruta de R$ 13,629 bilhões no quarto trimestre de 2017, crescimento de 5,3% na comparação com igual período do ano anterior. Com o resultado, a receita acumulada do ano chegou a R$ 49,653 bilhões, aumento de 7,2% ante 2016.
No quarto trimestre, o grupo registrou crescimento de 1,4% no critério mesmas lojas, que leva em conta unidades abertas há mais de um ano. Na bandeira Carrefour (que inclui hipermercados), houve recuo de 0,1% no indicador mesmas lojas. As vendas cresceram, no entanto, na rede Atacadão, de atacado de autosserviço. O indicador de vendas mesmas lojas do Atacadão aumentou 2,2%.
Sobre o Atacadão, o grupo destacou que o crescimento nas vendas ocorreu mesmo diante do impacto da deflação de alimentos. A companhia ainda destacou que o ritmo de expansão do Atacadão já havia sido forte no ano passado: no quarto trimestre de 2016, a rede registrou crescimento mesmas lojas de 11,2%.
A deflação de alimentos tem afetado redes de supermercado e o atacarejo no Brasil porque faz com que a receita nominal cresça num menor ritmo. Ao mesmo tempo, o volume de produtos consumidos no varejo não cresce o suficiente para compensar o efeito da queda de preços para as empresas.
O Atacadão teve uma receita bruta de R$ 9,3 bilhões no quarto trimestre. Considerando a totalidade das lojas, ou seja, incluindo inaugurações feitas ao longo do ano, o aumento foi de 7%.
Já na bandeira Carrefour, a receita bruta total chegou a R$ 4,32 bilhões no quarto trimestre. Considerando as inaugurações de lojas, o crescimento total foi de 1,8% ante igual período do ano anterior. Essa divisão da companhia inclui hipermercados e lojas de conveniência Carrefour Express.
A empresa destacou que as vendas de produtos eletrônicos nos hipermercados apresentaram bom desempenho e têm crescido na ordem de dois dígitos. A rede ainda destacou a expansão das vendas no Carrefour Express e no comércio eletrônico.
No quarto trimestre de 2017, a companhia abriu 29 novas lojas, elevando o total para 634 ao final de dezembro. A expansão representa um aumento na área de vendas de cerca de 5% frente a 2016. O grupo ainda informou que investiu em melhorias nas lojas: no ano passado, 38 foram reformadas, sendo 31 hipermercados e 7 supermercados.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO