Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura

11/01/2018 - 20h54min. Alterada em 12/01 às 08h35min

S&P: nota BB- do Brasil reflete fraqueza econômica e incerteza sobre eleições

A agência de classificação de risco S&P Global afirmou nesta noite de quinta-feira (11), que o rebaixamento do Brasil de BB para BB- reflete a fraqueza da economia e as incertezas em relação às eleições de 2018.
"Nossa avaliação reflete um progresso mais lento do que o esperado e um apoio menor da classe política do Brasil para implementar uma legislação significativa para corrigir a estrutura dos gastos em tempo hábil antes das eleições", comentou a agência.
A S&P afirmou ainda que a "ausência de apoio político às reformas diminui resposta sólida após eleições de 2018" e os desenvolvimentos recentes na política "antecipam maior incerteza após as eleições desde ano".
A agência comentou ainda que os escândalos de corrupção recentes elevaram as chances de candidatos de fora da política nas eleições de 2018. "No entanto, estes outsiders evidenciam riscos de aprovação de legislações difíceis no Congresso", pondera a S&P.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia