Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Janeiro de 2018 às 16:54

Ouro fecha em baixa com dólar mais forte

Agência Estado
O contrato futuro de ouro deu extensão às perdas nesta terça-feira, à medida que o dólar voltou a ganhar força ante outras moedas fortes, como o euro e a libra.
O contrato futuro de ouro deu extensão às perdas nesta terça-feira, à medida que o dólar voltou a ganhar força ante outras moedas fortes, como o euro e a libra.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou em baixa de 0,50%, a US$ 1.313,70 por onça-troy.
Na segunda-feira, o ouro interrompeu uma série de 11 sessões consecutivas de alta, após ter subido cerca de 6% em relação aos mínimos de dezembro. Um dólar mais fraco estimulou o recente impulso do metal precioso, que fica mais barato para investidores que operam em outras divisas quando o dólar recua.
"O fortalecimento da moeda americana realmente está prejudicando os preços do ouro por agora", disse o vice-presidente sênior da Dillon Gage Metals, Walter Pehowich, acrescentando que poderia ser difícil para o ouro subiu muito mais, a menos que o dólar passe a cair.
Alguns analistas disseram que a Coreia do Norte concordar em enviar uma delegação à Olimpíada de Inverno, em território sul-coreano, e realizar conversas militares para reduzir as tensões com Seul foi algo negativo para o ouro.
Os preços obtiveram um impulso anteriormente vindo dos riscos geopolíticos que alguns investidores pensaram que poderiam estimular a demanda por ativos considerados mais seguros. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO