Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Janeiro de 2018 às 19:08

Ibovespa fecha 10º pregão consecutivo em alta e atinge os 79 mil pontos

Em dez pregões, índice da B3 acumula ganhos de 8,79%.

Em dez pregões, índice da B3 acumula ganhos de 8,79%.


MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/JC
Agência Estado
Em uma espécie de continuidade do rali iniciado nas últimas semanas de 2017, o Ibovespa fechou nesta sexta-feira (5), o 10º pregão consecutivo em alta, chegando aos 79 mil pontos.
Em uma espécie de continuidade do rali iniciado nas últimas semanas de 2017, o Ibovespa fechou nesta sexta-feira (5), o 10º pregão consecutivo em alta, chegando aos 79 mil pontos.
O principal índice da Bolsa brasileira encerrou com valorização de 0,54%, aos 79.071,46 pontos. O giro financeiro do dia ficou em R$ 8,10 bilhões.
No período, acumula ganhos de 8,79%. A última vez em que essa sequência ocorreu foi em julho de 2016, quando apurou 9,37%.
"Com o décimo dia de alta, o que não é comum, o fôlego está acabando", afirmou Hersz Ferman, economista da Elite Corretora.
De fato, na primeira etapa da sessão desta sexta, o Ibovespa ensaiou um movimento de realização de ganhos que não se sustentou. As blue chips do setor bancário ajudaram a puxar o índice para baixo, mas, na parte da tarde, reverteram a tendência. Nos quatro primeiros dias de janeiro, os papéis Itaú Unibanco PN acumulam ganhos de 6,26%, Branco do Brasil, 5,81%, e Bradesco PN, 4,95%.
O sinal negativo do índice à vista predominou da abertura ao meio do dia e foi se aplacando, aos poucos e, segundo analistas, após a divulgação dos dados mais fracos do mercado de trabalho dos Estados Unidos, cuja criação de vagas veio bem abaixo das projeções.
"Diante desses dados, subentende-se que o Federal Reserve não deve aumentar os juros no curto prazo. A notícia é boa para os emergentes porque indica que a liquidez mundial deve seguir por mais algum tempo", ressalta Ariovaldo dos Santos, gerente da mesa de renda variável da H.Commcor.
A notícia, de acordo com Santos e Ferman, encontrou cenário positivo para manter o apetite por risco por aqui, uma vez que, os indicadores econômicos brasileiros que têm sido divulgados apontam para a retomada da economia.
De acordo com o economista da Elite Corretora, esse momento cíclico é positivo, indicando a chegada de círculo virtuoso, que traz melhores perspectivas para as empresas, entrada de capital no Brasil e ajuda a potencializar os ganhos no mercado acionário.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO