Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 01/02/2018. Alterada em 31/01 às 16h03min

Mostra retrospectiva do Basquiat é atração em São Paulo

Abriu, na semana passada, em São Paulo, uma grande retrospectiva da obra do artista nova-iorquino de ascendência afro-caribenha Jean-Michel Basquiat (1960-1988), com curadoria de Pieter Tjabbes. O projeto do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) vai circular pelo Brasil, com entrada gratuita para o público.
Com mais de 80 peças, entre quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados, a exposição ficará na capital paulista até 7 de abril para, em seguida, rumar a Brasília (de 21 de abril, aniversário da capital federal, a 1 de julho), Belo Horizonte (16 de julho a 26 de setembro) e Rio de Janeiro (12 de outubro a 8 de janeiro de 2019). A vinda desse acervo ao Brasil, em quatro capitais, levou cerca de dois anos de negociações.
A retrospectiva Jean-Michel Basquiat foi concebida com obras da família Mugrabi, dona das maiores coleções do artista. As peças foram disputadas por diversos países, entre eles Coreia do Sul, Japão e Rússia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia