Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Artes Visuais

Notícia da edição impressa de 05/02/2018. Alterada em 01/02 às 20h40min

Fernando Duval expõe obras em galeria da Capital

Fernando Duval expõe obras 
em galeria da Capital

Fernando Duval expõe obras em galeria da Capital


/FERNANDO DUVAL/REPRODUÇÃO/JC
De hoje a 10 de março, a Carmen Medeiros Galeria de Arte (Independência 1.211/40) apresenta sua primeira exposição de verão: Wastha, de Fernando Duval. Com visitação de segunda a sexta-feira, das 10h30min às 18h, a seleção apresenta 13 obras em acrílica sobre tela e papel.
O artista gaúcho, atualmente vivendo no Rio de Janeiro, é reconhecido dentro e fora do País. Sua imaginação fértil o levou a produzir uma obra polissêmica, rica em criatividade, vestida de uma crítica social elegante e representada pelos elementos concebidos ao Wastha, um mundo fantástico que é cenário e inspiração de sua criação.
Após fase abstrata em preto e branco, que mais tarde seria complementada com a introdução de cores primárias, passou a desenvolver seu universo imaginário com sua história, geografia, fauna, flora e civilização. Wasthavastahunn, continente do planeta Fahadoika, acabou por se tornar o tema constante de sua obra.
Entre outras atividades, Duval fez ilustrações para jornais e livros, destacando-se os 58 desenhos para At the Mountains of Madness, editado nos Estados Unidos como parte das comemorações do centenário de seu autor, o escritor norte-americano Howard Phillips Lovecraff. Realizou exposições no Brasil, Espanha, Suíça, Portugal, Áustria, Peru, Chile, Alemanha, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Itália, Bolívia, Argentina e França. Ainda participou da 9ª Bienal do Mercosul, com exposição e lançamento de seu livro infantil Bivar, no Santander Cultural.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia