Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

artes visuais

Notícia da edição impressa de 01/02/2018. Alterada em 02/02 às 14h13min

Arte e ciência em mostra na Fundação Iberê Camargo

Exposição de Daniel Frota pode ser conferida a partir de sábado, na Fundação Iberê Camargo

Exposição de Daniel Frota pode ser conferida a partir de sábado, na Fundação Iberê Camargo


FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO/DIVULGAÇÃO/JC
A Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2.000), em Porto Alegre, inaugura, neste sábado, às 15h, a exposição Sol Preto, de Daniel Frota. Após a inauguração, às 16h, o autor conduzirá uma visita comentada a fim de apresentar as obras e conversar com o público. Com visitação gratuita, a mostra pode ser conferida aos sábados e domingos, das 15h às 20h. 
O projeto Sol Preto se situa entre a pesquisa histórica, a investigação plástica e a especulação filosófica de Frota, que se debruça sobre a façanha científica de astrônomos britânicos em terras tropicais, que teve como resultado a validação do maior pulo do gato na história da física moderna, ou seja, a unificação das noções de espaço-tempo. Em escultura, texto, imagem, mobiliário e luz, os interesses do artista vão além das questões específicas da teoria e residem na colisão de dois mundos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia