Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Notícia da edição impressa de 01/02/2018. Alterada em 01/02 às 13h13min

Mostra no Capitólio celebra Rita Hayworth

Mostra em homenagem à atriz é atração em fevereiro

Mostra em homenagem à atriz é atração em fevereiro


CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS/DIVULGAÇÃO/JC
Ao longo de fevereiro, a Cinemateca Capitólio Petrobras promove uma homenagem ao centenário de Rita Hayworth, uma das mais célebres atrizes da década 1940. A mostra Nunca houve uma mulher como Rita inclui seis produções estreladas pela artista.
Neste fim de semana e feriado, a agenda conta com exibição de quatro títulos - um por dia, sempre às 18h. Na quinta-feira, é vez de um marco na carreira da atriz. Com direção de Charles Vidor, Gilda (1946) acompanha um trapaceiro que tem sua vida salva pelo dono de um clube noturno em Buenos Aires, o qual oculta um cassino - algo proibido na Argentina da época. Quando o segundo deles retorna de uma viagem casado com a personagem-título, a amizade entre os dois estremece.
Já na sexta-feira e no sábado, as atrações são, respectivamente, Uma loura com açúcar (1941) e Paraíso infernal (1939). No primeiro deles, dirigido por Raoul Walsh, a atriz também interpreta uma mulher que abala dois homens, na Nova Iorque dos anos 1890. Já a trama do segundo envolve uma moça (Jean Arthur) que se interessa por um piloto, mas tem de afastar uma mulher do seu caminho (Rita). A direção é de Howard Hawks.
No domingo, a mostra exibe A dama de Xangai (1947), de Orson Welles. Quando um marinheiro é contratado para trabalhar em um iate durante uma viagem, se vê em meio a intrigas e crimes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia