Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 12/01/2018. Alterada em 12/01 às 20h31min

Domingo de samba na Fundação Iberê Camargo

Samba-enredo do Bloco Maria do Bairro será apresentado a partir das 17h

Samba-enredo do Bloco Maria do Bairro será apresentado a partir das 17h


RICARDO STRICHER/DIVULGAÇÃO/JC
Tradicional atração do Carnaval de rua da Capital, o Bloco Maria de Bairro faz seu primeiro ensaio aberto deste ano. O samba-enredo de 2018 será apresentado a partir das 17h de domingo, na Fundação Iberê Camargo. Atividade é gratuita, assim como as outras atrações do fim de semana.
A música-tema para 2018 se chama Um jardim de purpurina e homenageia o compositor Jerônimo Jardim. Com autoria de Zeca Brito, Sapiran Brito e Wandi do Cavaco, o samba lembra poemas e letras de músicas importantes na carreira do gaúcho - gravado por nomes como Elis Regina, Shana Muller e Lucinha Lins.
A programação da fundação também inclui a obra Chuvaverão, do coletivo carioca Opavivará!. Disponível a partir das 15h de sábado e domingo, o projeto consiste na instalação de quatro chuveirões ao ar livre. Eles podem ser utilizados pelos visitantes - a intenção é gerar reflexões sobre as experiências cotidianas. No domingo, às 16h o longa-metragem Torquato Neto - todas as horas do fim, de Eduardo Ades e Marcus Fernando, tem exibição na sessão Cine Iberê.
Já as exposições em cartaz são Sombras no sol, com 41 peças em que Iberê Camargo apresenta sua visão sobre o Rio de Janeiro, e a mostra coletiva Vivemos na melhor cidade da América do Sul.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia