Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

porto verão alegre

Notícia da edição impressa de 12/01/2018. Alterada em 12/01 às 14h51min

Terça Insana apresenta espetáculo especial no segundo final de semana do Porto Verão Alegre

Grace Gianoukas atua como Santa Paciência, um dos personagens mais conhecidos do projeto

Grace Gianoukas atua como Santa Paciência, um dos personagens mais conhecidos do projeto


TERÇA INSANA/DIVULGAÇÃO/JC
Cristiano Vieira
A lista de personagens é grande e todos são bem conhecidos, mas os gaúchos irão ver, neste fim de semana, um espetáculo especial da Terça Insana desenhado para o Porto Verão Alegre. Quem garante é atriz, diretora e criadora do projeto, Grace Gianoukas. "É verão, é mais quente, vamos divertir as pessoas de modo mais leve", avisa a artista, por telefone, antes de embarcar para a capital gaúcha para a agenda de apresentações.
Em cena, além dela própria, estarão Agnes Zuliani e Roberto Camargo, todos interpretando dois personagens. No caso de Grace, a conhecidíssima e animada Santa Paciência (foto ao lado), com seus conselhos para o rapaz aquele pendurado na cruz e cuja mãe não para de chorar, dividirá o palco do Theatro São Pedro com a Preguiça, personagem nova e que não está em nenhum dos DVDs do show. "Sabe aquela pessoa que sabe que tudo que começa precisa terminar? Então ela nem começa. Tem tanta preguiça que desiste. Passa o dia em casa, no computador, só come Miojo. Hilária!", conta, rindo.
A Terça Insana estreou em São Paulo em 2001 - desde então, percorreu o Brasil, lotou teatros, repleto de personagens, cenas e textos originais. Hoje, o repertório de criações é enorme, fruto de um elenco afinado e competente que se revezou no palco ao longo dos anos. Claro que muita coisa mudou no Brasil nestes 17 anos - seja na política, na sociedade, na economia ou na tecnologia.
"Obviamente que o momento atual do País, de algum jeito, irá aparecer no espetáculo", avisa a gaúcha, que não dispensa um passeio na Redenção quando está pela cidade ou um almoço farto em galeteria ("daquelas que vem o frango, o radite, a salada, tudo junto, sabe? Amo. Não perco").
Roberto Camargo, como não poderia deixar de ser, vai se transformar novamente na clássica Betina Botox, agora repaginada. Profunda conhecedora das baladas gays, Betina se autodenomina "uma guardiã dos princípios da noite". Se considera verdadeira, intensa, e sofre por isso. Muitos adolescentes se identificam com Betina Botox e sua personalidade extrovertida e colorida.
Camargo fará, ainda, um texto conhecido de Caio Fernando Abreu - A lenda das Jaciras. Nele, o escritor e jornalista discorre sobre quatro nomes femininos (Jacira, Irene, Telma e Irma) utilizados por gays para identificarem uns aos outros.
Agnes Zuliani interpretará Carlota Joaquina, um clássico dela e que aparece no segundo DVD da Terça Insana, e também a Mal-amada, outro personagem conhecido da atriz e que detesta que a chamem de mal-amada - "não que ela não seja, mas está envelhecendo e a coisa está piorando para o lado dela", relata Grace.
O show no Theatro São Pedro terá cerca de 1h15min, bem leve, segundo a artista, com personagens clássicos para entreter quem está curtindo o verão de 40 graus na Capital gaúcha. A cantora Valéria Houston irá participar como convidada especial, prometendo soltar a bela voz.
Para Grace Gianoukas, a correria não para: ela já está gravando seu personagem da nova novela das 18h, Orgulho e paixão, que deve estrear ainda no primeiro semestre na TV Globo. Mas, por agora, é hora de aproveitar a Terça Insana em Porto Alegre. As sessões acontecem nesta sexta-feira e no sábado, às 21h, e no domingo, às 18h.
Os ingressos antecipados custam R$ 30,00, à venda pela internet (portoveraoalegre.com.br) ou nos pontos físicos: terceiro piso do Praia de Belas Shopping e Casarão Verde do DC Shopping. Na hora, a entrada custará R$ 40,00 na bilheteria do Theatro São Pedro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia