Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 12/01/2018. Alterada em 11/01 às 21h04min

Carro dobrável no Japão

A empresa japonesa Four Link Systems se inspirou nos famosos robôs "Transformers" para desenvolver um modelo elétrico dobrável, que torna muito mais fácil entrar na vaga e reduz o espaço necessário para estacionamentos. A fabricante diz que o modelo deve receber o aval para rodar nas ruas japonesas até março e que já tem 30 pedidos feitos por clientes de Japão, China e Dubai. Este modelo ajuda a resolver o grave problema do estacionamento, que é levado muito a sério no Japão. Tanto que, para licenciar um veículo, você precisa ter uma vaga de garage onde mora ou algum estacionamento pago perto e registrar a vaga na polícia.
Diário de um taxista
A Easy, maior aplicativo de táxi da América Latina, é a patrocinadora do quarto volume do livro "Taxitramas - Diário de um taxista", escrito pelo motorista gaúcho e autor independente Mauro Castro, lançado quinta-feira em Porto Alegre, e que reúne histórias pitorescas de milhares de passageiros. A Easy também investiu no clipe da música sertaneja "Amigo taxista", da dupla paulista Zé Neto e Cristiano.
Cursos para médicos
Médicos residentes e especialistas podem aprimorar suas habilidades em dois cursos inéditos promovidos pelo Instituto Simutec, em Porto Alegre neste mês de janeiro: Cirurgia Endovascular - Módulo I, nos dias 19 e 20 e Introdução à Videolaparoscopia, nos dias 26 e 27, ambos em primeira edição e limite de vagas.
Carteira de motorista
Quem já quiser ter sua carteira de motorista eletrônica (CNH-e) deve esperar um pouco mais. A partir de fevereiro próximo, todos os estados brasileiros deverão emitir a CNH-e, que poderá ser acessado por meio de aplicativo no smartphone e terá o mesmo valor jurídico da versão impressa.
Alemanha na Expodireto
A Alemanha estará com estande próprio na Expodireto 2018, marcada para 5 a 9 de março em Não Me Toque, através da Câmara Brasil-Alemanha no RS, que reunirá seis empresas, com apoio do Ministério da Agricultura alemão. O diretor Dietmar Sukop está em Berlim motivando a vinda de delegações de empresários ao Estado.
De olho no mercado em ascensão
A rede gaúcha de moda feminina Rabusch, com sede em Porto Alegre, está focando sua expansão em 2018 quase que totalmente no Paraná. Das 16 novas unidades a serem abertas, 10 são para o Paraná. A escolha do Estado é natural, segundo o fundador da Raubush, Alcides Debus, dados os seus indicativos econômicos e nosso estudo para o plano de expansão que aponta o perfil dos potenciais clientes. "As principais cidades do Paraná possuem o perfil exato de clientes que buscamos e, além disso, recebemos muitos contatos de shoppings que gostariam de receber uma de nossas lojas em seu mix", comentou. As cidades mais receptivas do Paraná para as redes são Curitiba, Londrina e Maringá.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia