Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 03 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 04/01/2018. Alterada em 03/01 às 21h43min

Um telefone fixo por cela

O problema dos celulares nas penitenciárias não é só brasileiro. Para tentar uma solução, o governo francês decidiu instalar um telefone fixo por cela nas prisões. É para combater o tráfico de celulares e para ajudar a manter um vínculo dos presos com seus familiares. Eles poderão ligar para até quatro números autorizados pelo juiz ou administração da prisão. O objetivo é ter "um telefone por cela", fora das áreas consideradas "de risco", segundo o Ministério da Justiça. Mais de 50 mil células em 178 prisões serão contempladas, conforme o jornal Le Monde. Testado desde julho de 2016 na prisão de Montmédy, o dispositivo ajudou a aliviar as tensões e manter os vínculos familiares.
Curso de illustrator
Grande parte dos conteúdos é produzida hoje via computador. Por trás disso, há softwares especializados em computação gráfica. Para formar profissionais capacitados, o Senac 24 Horas oferece o curso de Illustrator. As aulas que começam no dia 15 deste mês acontecem de segunda a sexta-feira, na parte da manhã.
Mudanças no Simples
A Affectum, parceira da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), disponibilizou uma planilha para os associados da entidade calcularem como ficará sua situação com a mudança do sistema de cálculo do Simples Nacional e Estadual. A planilha pode ser acessada no site da empresa.
Corta-Corta Iguatemi
Shopping Iguatemi de Porto Alegre realiza entre os dias 9 e 11 deste mês seu tradicional Corta-Corta, com ofertas em vários segmentos como eletrodomésticos, vestuário e serviços e estacionamento pela metade do preço. Durante o período de liquidação, os clientes também poderão aproveitar o polo gastronômico.
Na rota internacional
O Centro de Eventos da Pucrs vai sediar em julho de 2020 o 4º Fórum de Sociologia da Associação Internacional de Sociologia (ISA) para 6 mil pessoas. Com mais este evento, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau captou e apoiou 66 até 2023 para 99.800 participantes e um impacto econômico para a cidade de R$ 142,8 milhões. Em 2017, o evento foi em Viena.
Um dia na Fazenda Quinta da Estância
A Fazenda Quinta da Estância de Viamão oferece três datas no período de férias para quem quer fazer um programa diferente e passar um dia cercado pela natureza sem um número mínimo de pessoas e por um preço especial. Neste mês de janeiro é possível agendar o passeio para os dias 7 e 28 e em fevereiro para o dia 25 ao preço de R$ 89,00 por pessoa. Além de toda a infraestrutura do local e três refeições (dois lanches e almoço), os visitantes poderão fazer trilhas em matas nativas preservadas, participar do circuito de esportes radicais, tirolesa, visitar animais na fazendinha e aproveitar a piscina, entre outras atividades.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia