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Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 04 de Fevereiro de 2018 às 22:18

Transformar com as pessoas

Liana e seus pares, Renata, Renato e Ricardo

Liana e seus pares, Renata, Renato e Ricardo


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Agora é oficial: desde a semana passada, tem nova diretoria a Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Em ato informal, ocorrido em sua sede, no final de janeiro, assumiram a entidade os publicitários Liana Bazanela, presidente; Ricardo Bottega e Renata Schenkel, VPs; e Renato Mesquita, secretário-geral. Em uma entrevista ao portal Coletiva.net, Liana disse que a equipe está engajada para atender às expectativas. Ela já defendera a ideia de que o mercado precisa de mudanças, que começam na forma como a entidade se relaciona com as pessoas que atuam na indústria da comunicação. "É a partir deste entendimento que estabelecemos pilares de gestão, que servirão como norteadores da nossa atuação enquanto líderes desta transformação", disse.
Agora é oficial: desde a semana passada, tem nova diretoria a Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Em ato informal, ocorrido em sua sede, no final de janeiro, assumiram a entidade os publicitários Liana Bazanela, presidente; Ricardo Bottega e Renata Schenkel, VPs; e Renato Mesquita, secretário-geral. Em uma entrevista ao portal Coletiva.net, Liana disse que a equipe está engajada para atender às expectativas. Ela já defendera a ideia de que o mercado precisa de mudanças, que começam na forma como a entidade se relaciona com as pessoas que atuam na indústria da comunicação. "É a partir deste entendimento que estabelecemos pilares de gestão, que servirão como norteadores da nossa atuação enquanto líderes desta transformação", disse.

Na rede, novidade sempre

O anúncio de que os usuários do Facebook passarão a receber menos publicidade e notícias e mais posts de seus queridos amigos e familiares impacta fortemente as empresas que não ofereçam conteúdos relevantes para seus seguidores. "Praticamente deixarão de existir na rede", decreta Mariana Petek, diretora da Plin Digital. Segundo o próprio Facebook, as páginas de empresas perderão seu alcance, o tráfego irá cair, e o tempo de visualização de vídeos postados em páginas comerciais diminuirá. Por isso, alerta a especialista Mariana, será fundamental estar atento às mudanças para que a empresa esteja presente em mais ambientes digitais, a começar pelos sites e outras redes.

As mudanças começam...

Preocupado com o futuro do negócio da Comunicação? Anote aí: o grupo francês Publicis decidiu concentrar esforços em uma nova plataforma global que usa a inteligência artificial para a assistência profissional, interligando 80 mil colaboradores em 30 países. A ideia é compartilhar diversos projetos ao redor do globo e antecipar necessidades de diferentes clientes. A mudança começa a ser implementada graças a uma parceria com a Microsoft, dentro do entendimento de que as pessoas já não trabalham apenas para as empresas, e que são as empresas que precisam começar a trabalhar para o seu pessoal.

... e impactam o coletivo

A nova ferramenta inteligência artificial pretende ajudar a reunir as pessoas com habilidades e experiências complementares em projetos compartilhados, mesmo que seus escritórios estejam a milhares de quilômetros de distância. Além disso, a Publicis também afirma que os recursos da Microsoft permitirão que o "Marcel", nome dado ao projeto em homenagem ao fundador da agência, colecione e organize o "conhecimento coletivo" das agências do grupo espalhadas pelo mundo, permitindo assim o compartilhamento de dados e experiências individuais.

AGÊNCIAS


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
MATRIZ atua no reposicionamento da Brio, empresa parceira do Internacional na administração do Complexo do Estádio Beira-Rio. A agência é responsável pela campanha publicitária e a reformulação da marca do complexo, que passa a se chamar Coração do Gigante.
CONJUNTO responde pelas ações de marketing digital da mesma Brio. Promete investir em um trabalho "estratégico e criativo, mesclando ações que aproximam e buscam engajar o torcedor".
BISTRÔ criou, para a Água da Pedra, a campanha "Desejos de Verão". A ação promove a busca por bem-estar, equilíbrio e diversão, tudo através do site desejosdeverao.com.
MORYA desenvolveu voluntariamente campanha de verão da Fundação Thiago Gonzaga, que visa a reforçar a conscientização no trânsito no período das férias. A ação inclui cards nas redes sociais e áudios pelo WhatsApp.
PUBLICIS criou campanha e estratégia para divulgar a Novalgina (foto acima), o que inclui a exibição de filme pela primeira vez no Sul do País. Traz linguagem bem-humorada que reforça o conceito "Novalgina é mais do que você imagina".
SPR começa o ano com duas contas novas. Uma é a Segware, de Florianópolis, conhecida pelo software de segurança; outra é a Redesul, com sede em Garibaldi, líder em internet banda larga na região da Serra.

TÁ LIGADO

Será nesta terça-feira a primeira edição de 2018 do projeto Conexões de Negócios, organizado pelo Jornal do Comércio. Reunirá três empreendedores para debater o cenário atual da inovação e os impactos das transformações digitais na vida das pessoas e na rotina das empresas. A pauta inclui abordagens sobre Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Big Data. Inscrições com a área de MKT do jornal. 
Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) apresentará o trabalho de 24 fotógrafos na exposição coletiva Fragmento de uma cidade invisível. Sob a curadoria do arquiteto e artista visual Fábio André Rheinheimer, a mostra é composta por obras que visam representar a percepção de lugar, de acordo com a visão poética de espaço urbano de cada um dos fotógrafos. A mostra abre nesta sexta-feira e poderá ser conferida de terças a domingos, das 10h às 19h.

GENTE


LUCIFER/DIVULGAÇÃO/JC
Aletéia Selonk, especialista em produção cinematográfica e doutora em Comunicação, fechou 2017 comemorando o desempenho de sua empresa, a Okna Produções. Em 12 anos de atuação, acumula mais de 100 prêmios e 44 projetos, entre os quais estão seis longas-metragens, 15 médias, 20 curtas e três séries para TV. O foco da empresa sempre esteve voltado à produção autoral e à descoberta de talentos. "Buscamos nos manter próximos ao conceito de valorizar a produção original e lançar realizadores no mercado", conta a produtora.
 

PERFIL


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do publicitário Marcelo Aimi.
 

BY THE WAY...

... há uma estranha ausência de clima de Carnaval no ar. Ou não?