Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 21 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 22/01/2018. Alterada em 19/01 às 19h45min

Tendências para o ano

A pesquisa da Kantar Media "As tendências das mídias sociais para 2018" destaca que haverá a maturação e a consolidação do panorama tecnológico e digital ao longo dos próximos 12 meses. O levantamento apontou aspectos como a evolução do conteúdo, o crescimento da Inteligência Artificial, descobrimentos acerca da Realidade Alterada (que reúne conceitos da Realidade Aumentada, Virtual e a combinação mixed reality) e a consolidação da atratividade do formato vídeo. Ainda, mostrou que os influenciadores seguirão como estratégias de Marketing, que a publicidade em mídias sociais deverá gerar mais experiências aos usuários e que as marcas estarão mais atentas às fake news.

Memória da Comunicação gaúcha

Túnel do tempo é o novo projeto de Coletiva.net, que prepara suas comemorações para a chegada dos 20 anos da empresa. Todas as quartas-feiras, o portal resgatará uma matéria que marcou a movimentação do mercado gaúcho em todos esses anos em que está no ar. Cada semana representará um mês até a chegada das duas décadas do veículo, em abril de 2019. Para a editora, Gabriela Boesel, o Túnel do Tempo vem para lembrar o quanto a comunicação gaúcha já mudou, mas a sua importância só aumenta.
 

Maioridade Integrada

Persistência é a chave do negócio, diz Fernando Silveira

Persistência é a chave do negócio, diz Fernando Silveira


/FOGUINHO/DIVULGAÇÃO/JC
A Integrada completou 18 anos de história no mercado publicitário na última semana. Segundo Fernando Silveira, que dirige a empresa, perseverança foi a chave do sucesso. Para alcançar a maioridade, o publicitário disse que não existe uma fórmula preestabelecida de negócios e que buscou conduzir a gestão com base na adequação. Ele já planeja os próximos anos: quer seguir formando profissionais, fazendo amigos, cultivando relações comerciais positivas e buscando bons resultados, mas sem colocar o negócio à frente dos princípios, conforme garantiu.

Troca de agência

A Unimed Porto Alegre, que estava na Escala havia mais de 10 anos, agora passa a ser atendida pela Morya, que a conquistou após passar por processo de concorrência iniciado no segundo semestre de 2017. As ações on e off-line e a comunicação interna da empresa estão sob responsabilidade da agência conduzida por Fábio Bernardi e Lara Piccoli.

AGÊNCIAS

Campanha de Verão-Farmácias Associadas coluna Intervalo divulgação Coletiva

Campanha de Verão-Farmácias Associadas coluna Intervalo divulgação Coletiva


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A série #Hora de Cooperar foi lançada pela Unicred RS em suas redes sociais. Em quatro episódios em formato de esquetes bem-humoradas, aborda a economia colaborativa no dia a dia. O material tem produção da MPQuatro e do Coletivo 1Quarto, produtora de conteúdo audiovisual de entretenimento autoral para canais da internet.
A partir deste mês, a agência OCV assume a comunicação institucional do Grêmio Náutico União (GNU), e responderá por eventos e campanhas publicitárias. Integrante do hub Doze , realizará o primeiro trabalho com o Festival de Cerveja Artesanal e Food Trucks, previsto para março.
A campanha de Verão da Farmácias Associadas apresenta o conceito "Proteção amiga de sol a sol" e reforça a ideia de que, para aproveitar a estação, é necessário tomar alguns cuidados com a pele. As peças ainda são assinadas pela Matriz, pois a campanha foi aprovada ainda em 2017 (antes da troca para a SPR).
A Unimed Porto Alegre, que estava na Escala havia mais de 10 anos, agora passa a ser atendida pela Morya, que a conquistou após passar por processo de concorrência iniciado no segundo semestre de 2017. As ações on e off-line e a comunicação interna da empresa estão sob responsabilidade da agência conduzida por Fábio Bernardi e Lara Piccoli.

PARCEIROS

A PRODUTORA Ausgang escolheu Porto Alegre e a Região Metropolitana como locação para as gravações do filme Raia 4, estreia do diretor gaúcho Emiliano Cunha em longas-metragens. Até então, o profissional estava à frente da produção de curtas como Sob Águas Claras e Inocentes. A captação de imagens se estenderá até fevereiro.
RUBENS SANT'ANNA assina novo livro ''O Neuromarketing explica por que você compra". Baseado em estudos das teorias da Psicologia Comportamental, da biologia evolutiva e da neurociência, o título será lançado nesta quinta-feira, dia 25, às 19h30min em um coquetel na Livraria Cultura, no Bourbon Country, em Porto Alegre.

GENTE

Daniel Costa coluna Intervalo divulgação Coletiva

Daniel Costa coluna Intervalo divulgação Coletiva


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Daniel Costa é o novo head de Inteligência de Sucesso do Cliente (Customer Sucess Intelligence - CSI) do BWG (Bestway Group) - empresa do segmento de tecnologia aplicada à gestão de pessoas. Especialista em endomarketing, comunicação corporativa e desenvolvimento de lideranças, Costa atuará no segmento de comunicação e colaboração.

TÁ LIGADO

A publicitária gaúcha Mariana Mancia ensinará a criar um canal no Youtube no curso "Wanna be Youtuber!". Em 10 passos, ela ajudará a desenvolver conteúdo relevante e mostrará como aplicá-lo na plataforma. A qualificação está marcada para 24 de fevereiro, às 9h30min, e domingo, 25, às 18h30min, no espaço CC100 (Cristóvão Colombo, 100, Floresta), em Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas com a Pocket Creative Lab, que realiza o curso.

PERFIL

Andrea Schuur coluna Intervalo divulgação Coletiva

Andrea Schuur coluna Intervalo divulgação Coletiva


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da publicitária Andrea Schüür.

BY THE WAY...

... ainda que o mercado dê sinais de aquecimento, que é ótimo, tem algo que não muda: a apreensão em relação ao futuro do negócio.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia