Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 01/02/2018. Alterada em 31/01 às 21h26min

Frases e personagens

Michel Temer

Michel Temer


/CIARAN MCCRICKAR/WORLD ECONOMIC FORUM/JC
"Se o povo estiver convencido de que a reforma é importante, isso vai influenciar os nossos colegas parlamentares, que poderão votar a Previdência. Então eu acho que vamos conseguir votar em fevereiro e, portanto, até o mês de março, teremos, penso eu, liquidado a questão da (reforma da) Previdência". Michel Temer (PMDB), presidente da República.
"Nunca houve melhor momento para começar a viver o sonho americano". Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em sua estreia no tradicional State of the Union (discurso da União), o pronunciamento de prestação de contas feito anualmente pelos presidentes norte-americanos perante o Congresso.
"A decisão agravada, no entanto, é absolutamente insustentável, uma vez que não há qualquer violação ao princípio da moralidade, uma vez que a ora reclamada, ao ter ajuizada contra si uma reclamação trabalhista e resistir à pretensão do autor, está exercendo o seu legítimo direito de ação e do devido processo legal." Defesa da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), sustentando a competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para julgar a validade de sua nomeação para o cargo de ministra do Trabalho. 
"Vamos buscar mulheres para serem candidatas. O nosso objetivo é procurar saber o que está acontecendo em cada estado para que possamos trabalhar em cima disso." Yeda Crusius (PSDB), deputada federal, presidente nacional do PSDB-Mulher.
"Aquele julgamento do TRF-4 é absolutamente coerente com o que acontece hoje no Brasil, em que o sistema jurídico é o pilar do fascismo." Wadih Damous (PT-RJ), deputado federal.
"O tribunal (TRF-4) não se importou em ser equidistante e imparcial. Incluíram até o mensalão nesse processo. Viram a fragilidade da questão do apartamento e entraram em outros caminhos, querendo dizer que tudo é a forma de fazer política. Aquilo chegou a ser um escândalo." Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia