Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 05/02/2018. Alterada em 01/02 às 17h44min

Stihl lança três produtos com baterias integradas

Rafael Zanoni fala também de ampliação da empresa até 2020

Rafael Zanoni fala também de ampliação da empresa até 2020


STIHL/DIVULGAÇÃO/JC
A Stihl Brasil, braço da multinacional alemã, que atua no segmento de ferramentas motorizadas, lança hoje três novos produtos com bateria integrada, destinados ao mercado nacional e muito funcionais, uma vez que basta ser conectada à tomada com o carregador bivolt incluso para carregar, como um celular. Batizada de Linha Domestic, ela reúne as ferramentas portáteis Stihl HSA 45, Stihl BGA 45 e Stihl FSA 45, ideais para pequenas tarefas de limpeza no pátio ou jardim e pequenas manutenções.
O item HSA 45 é um podador versátil para poda de cercas vivas, arbustos e plantas de pequeno porte cultivadas em jardins. Conta com lamina de 50 centímetro de comprimento e ângulo de 32º de afiação em ambos os lados, permitindo cortes mais naturais e precisos de galhos de até 12 milímetros de diâmetro. Para limpeza de folhas e gramas, a Stihl lança o soprador BGA 45, equipamento leve e funcional. E a outra novidade é a roçadeira FSA 45, para trabalhos domésticos de cortes de grama de pequenos jardins, pátios e áreas verdes.
Com um investimento anunciado em 2017, no valor de R$ 300 milhões, a fábrica da Stihl, no município gaúcho de São Leopoldo, passará por ampliação, dentro de um projeto com metas definidas para até 2020.
O primeiro projeto deste pacote será a construção de um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, que ocupará em um espaço de 3.200 metros quadrados de área, com um investimento de R$ 38,5 milhões, cujas obras tiveram início em novembro do ano passado. O prédio deverá estar em funcionamento até o final deste ano.
"Estamos nos preparando para um período de prosperidade nos negócios", diz o gerente de marketing da Stihl, Rafael Zanoni. Até 2020, o restante dos investimentos contemplará, além das áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento, a construção de novo prédio para expansão das linhas de produção e a implementação de tecnologias para a automação industrial.
A Stihl lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de três mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil.
A matriz do grupo está localizada na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a Stihl conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Áustria, Suíça, China e Filipinas. Desde 2008, a Stihl Brasil é certificada com a ISO 14.001 e a Oshas 18.001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo Stihl é certificado com a ISO 9.001.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia