Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 23 de Janeiro de 2018 às 23:41

Tríplice alerta


CLAITON DORNELLES /JC
É comum que bondosos populares coloquem cartazes, galhos ou outros sinalizadores nos buracos longevos, mas este da rua Olavo Bilac, proximidades da Lima e Silva, mereceu três. Primeiro, botaram um cone, depois outro cone e, por fim, uma vara com balão na ponta. Está murcho de tanto tempo que ficou preso.
É comum que bondosos populares coloquem cartazes, galhos ou outros sinalizadores nos buracos longevos, mas este da rua Olavo Bilac, proximidades da Lima e Silva, mereceu três. Primeiro, botaram um cone, depois outro cone e, por fim, uma vara com balão na ponta. Está murcho de tanto tempo que ficou preso.

O cacho de uva

O sistema de recursos do Judiciário brasileiro é tão complicado que não dá nem mesmo para precisar quantos eles são. Já se disse que são 43 ou 46, dependendo da fonte, mas é melhor usar a teoria do cacho de uvas. Um determinado recurso é como o pedúnculo de um cacho de uvas. Uma vez aceito, cada uva nele pendurada é outro recurso disponível. É o maior cacho de uvas do mundo.

Teoria da conspiração

A deputada federal Maria do Rosário (PT) insinuou, em entrevista ao Valor Econômico, que a falta de energia no auditório da Assembleia Legislativa ontem de manhã em encontro de militantes poderia ter o dedo do governador José Ivo Sartori (PMDB). Como faltou luz em vários bairros, é enxergar chifre em cabeça de cavalo.

O primeiro dia

Hoje, 24 de janeiro de 2018, o dia será dividido por dois. O primeiro vai até o resultado do julgamento de Lula (PT), o segundo dali em diante. A não ser o imponderável ou provocação de radicais, o dia pré-resultado deve ser tenso, mas possivelmente sem maiores problemas.

O segundo dia

Já o segundo dia 24 de janeiro será mais complicado, ainda mais se o resultado confirmar a primeira instância. Com a frustração resultante e ânimos exaltados, como se segura uma militância que não aceita outro resultado que não a vitória da defesa de Lula?

Conexões de negócios

Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain e Big Data são algumas das tecnologias que mexem com o mercado. O primeiro evento do ano do Conexões de Negócios do Jornal do Comércio reunirá palestrantes de peso para compartilhar opiniões sobre o impacto das novas tecnologias na vida das pessoas e nos negócios. Será no dia 6 de fevereiro. Inscrições em bit.ly/cenariodigital.

O fio do cabelo


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
A maioria das ruas das cidades do Litoral, como Capão da Canoa, não foi feita para ter estacionamentos em ambos os lados e ainda permitir a passagem de veículos, especialmente de caminhões. Aí o motorista não pode ir no olho. Neste caso, a medida para checar se passa ou não passa deve ter sido um fio de cabelo.
 

Na queda de passageiros...

A fuga de passageiros nos ônibus da Capital é um fato, tanto que a EPTC fará alterações em 18 linhas de transporte coletivo (matéria nesta edição). A média mensal de pagantes reduziu mais de 26% de 2011 até o fim de 2017. É muita coisa, é mais de um quarto. Os lotações também amargam queda no número de passageiros.

...procura-se a explicação

Há vários fatores a considerar para explicar essa queda. Dizer que a concorrência dos aplicativos é o maior não se sustenta se o usuário for de baixa renda. Pode valer para a classe média, mas o grosso dos passageiros das faixas mais pobres viaja com vale-transporte fornecido pelo empregador.

Miúdas

  • COROINHAS de igreja de Salvador (BA) botaram maconha nas brasas do turíbulo em vez de incenso.
  • ENTRE quem entrar, vai levar o PMDB no poder. Avaliação da atriz Fernanda Montenegro sobre as eleições 2018.
  • FEMINEJO é neologismo para definir mulheres da música sertaneja. Tudo bem, só que a música sertaneja passou longe.
  • VAI ser interessante acompanhar a trajetória do Ibovespa durante o dia.
  • EXPECTATIVA é condenação por 3x0. Mesmo se assim for, pode haver queda na quinta. A bolsa sobe no boato e cai no fato.
  • ONTEM parecia ser o Dia do Mandrake. Exceto informações sobre o julgamento, tudo paradão.

Finais

CRUZEIRO faz uma vaquinha em sua página na internet para concluir seu estádio em Cachoerinha. CONSELEITE elegeu sua nova diretoria, com Pedrinho Signori na presidência e Alexandre Guerra na vice. AGENDA Social do Madero doou R$ 1 milhão, que beneficiou mil crianças e adolescentes.