Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

JC Logística

COMENTAR | CORRIGIR

Energia

Notícia da edição impressa de 01/02/2018. Alterada em 31/01 às 17h31min

Pequenas hidrelétricas buscam retomada entre as renováveis

Fonte de geração de energia limpa, sustentável, distribuída e renovável, as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Hidrelétricas (CGHs), usinas com até 30 megawatts (MW) de capacidade instalada, esperam que, em 2018, os leilões de contratação de energia nova sejam mais favoráveis ao segmento, haja vista não terem sido devidamente consideradas nos últimos leilões. Segundo a Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel), a expectativa é de que a fonte tenha uma habilitação recorde no próximo leilão A-6, previsto para acontecer até junho deste ano, garantindo suprimento a partir do ano 2024. O objetivo da entidade é que o segmento seja reinserido dentro do contexto da expansão das fontes renováveis no País.
A expectativa é de que sejam habilitados para esta contratação mais de 1.500 MW, e que o poder concedente contrate pelo menos 1.000 MW, mantendo o preço teto do último leilão A-6, realizado no final do ano passado. "A Abragel irá atuar fortemente para que, neste ano, a contratação supere a do ano passado, que não chegou aos irrisórios 3% da demanda", revela Ricardo Pigatto, presidente interino da entidade. "Temos de lembrar que o sucesso de cada fonte, seja eólica, solar, biomassa ou PCH, está relacionado, pois elas são complementares."
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia