Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Receita

COMENTAR | CORRIGIR

QUALIFICAÇÃO

Notícia da edição impressa de 17/01/2018. Alterada em 16/01 às 16h36min

Regras para preenchimento do DIRF 2018

A Karlinski - treinamentos empresariais promove em Porto Alegre o curso DIRF 2018 - Regras para retenção e preenchimento - Curso prático com simulações no sistema, a atividade destina-se à contadores, encarregados e assistentes de departamento contábil e fiscal, bem como os demais profissionais e estudantes interessados no assunto. O principal objetivo do programa do curso é analisar, de forma prática e objetivas as regras estabelecidas para retenção do IRRP, Pis/Pasep, Cofins e CSLL na contratação de serviços terceirizados. O consultor de empresas nas áreas contábil, tributária, empresarial e de planejamento estratégico, Israel Antonio de Oliveira é que ministra o curso que acontece no dia 23 de janeiro. A atividade acontecerá na sede da Federasul - Palácio do Comércio (Largo Visconde de Cairu, 17 - 5º andar - Centro - Porto Alegre/RS). Informações e inscrições no telefone (51) 3062.4580 ou no site da empresa www.karlinski.com.br. A carga horária do curso é de oito horas, para participar do evento é necessário levar calculadora simples.

DME - Declaração de Operações Liquidadas

Destinada aos profissionais da área contábil, o Sescon-RS promove o curso DME - Declaração de Operações Liquidadas com moeda em espécie. No dia 19 de janeiro, das 13h30 min às 17h30 min o auditório do Sescon-RS (rua Augusto Severo, 168, São João, Porto Alegre) recebe a atividade que visa possibilitar que os profissionais analisem a legislação e montem o preenchimento da nova obrigação acessória da RFB para 2018 denominada Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie. O programa do curso aborda todos os aspectos teóricos e práticos para o correto preenchimento. A instrução do curso é de responsabilidade do consultor tributário, pós-graduado em direito tributário; palestrante de cursos fiscais; especialista em ICMS pelo Instituto Nacional de Estudos Jurídicos, Francisco Laranja. Os participantes do evento receberão apostila, entretanto, a empresa frisa a importância dos participantes solicitarem as apostilas do curso por meio do e-mail capacitacao@sesconrs.com.br, inscrições no site do sescon www.sesconrs.com.br.
 

Por dentro das novas regras do Simples Nacional

O curso Simples Nacional e as novas regras da Lei Complementar n° 155/2016 tem o propósito de orientar os participantes acerca das alterações no Simples Nacional implementadas pela Lei Complementar n° 155/2016, bem como, apresentar pontos necessários para opção, permanência, tributação, funcionamento em geral do regime simplificado do Simples Nacional. Entre os assuntos abordados no programa do curso estão ampliação do prazo de parcelamento de dívidas tributárias do Simples Nacional de 60 para 120 meses e a elevação do teto e faturamento anual do microempreendedor individual (MEI) de R$ 60 mil para R$ 81 mil. Orientada pelo advogado e professor universitário de direito empresarial, Diego Bisi Almada, a atividade ocorrerá em Porto Alegre e é destinada à contadores, auditores, encarregados, analistas fiscais e auxiliares. O curso está sendo promovido pelo Cenofisco e ocorrerá no dia 26 de janeiro das 8h30min às 17h30min. Informações e inscrições no telefone (51) 3411-9467 ou no e-mail cursos.rs@cenofisco.com.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia