Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Notícia da edição impressa de 31/01/2018. Alterada em 30/01 às 17h29min

Preparação para concurso contábil

Destinado aos cientistas contábeis que buscam ser aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o livro Super Preparatório Exame de Suficiência do CFC é um dos mais organizados e completos do mercado. Somando, são 459 questões objetivas, todas de exames passados do CFC, que irão orientar os estudos do candidato, visto que cada exercício contém questões comentadas por alternativa, incluindo as incorretas. Os comentários são tecidos por autores especializados e, também, os exercícios são elencados por assunto e grau de dificuldade - fácil, intermediário e difícil. Ao final de cada capítulo, é apresentado um resumo prático sobre as disciplinas apresentadas e uma retomada do que poderá cair no Exame de Suficiência do CFC.
O livro, coordenado por Sheizi Calheira de Freitas e com autoria de nove cientistas contábeis (Carlos Maciel, Luis Paulo, Georgito Arouca, Weber Ferraz, Cesar Valentim, Audrey Souza, Henrique Cabirta, Renata Braga e Ananda Amaral), é um grande facilitador para os estudos voltados à contabilidade. São 13 capítulos que juntos permitem um estudo, amplo e meticuloso, dos conceitos e aplicações pertinentes do que poderá cair no Exame de Suficiência do CFC de 2018.
Fundado em 1946, o Conselho Federal de Contabilidade é uma autarquia especial corporativa dotada de personalidade jurídica de direito público, integrada por um representante de cada estado e mais o Distrito Federal. O conselho tem como finalidade orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade, cada um em sua base jurisdicional . Somente em 2010 foi sancionada pelo presidente da República a Lei 12.249, que institui a obrigatoriedade do Exame de Suficiência na área contábil. Atualmente, são realizadas duas aplicações anuais do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, uma em cada semestre. Neste ano, diferentemente dos demais, a primeira prova acontece no final do primeiro semestre.
Super Preparatório Exame de Suficiência do CFC; Coordenado por Sheizi Calheira de Freitas; Editora 2B; 791 páginas; R$ 109,12
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia