Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Notícia da edição impressa de 17/01/2018. Alterada em 16/01 às 16h40min

Contabilidade Pública

Descomplicada, decifrada e desmitificada é assim que, o livro Contabilidade Pública (3D) deseja que os leitores enxerguem a contabilidade aplicada ao setor público no final da leitura, por meio da simplificação e análise das informações contábeis por parte do usuário da informação contábil que deseja se aprofundar no tema, visando garantir a compreensibilidade, uma das maiores qualitativas da informação contábil.
"O ramo da ciência contábil que aplica, no processo gerador de informações, os princípios de contabilidade e as normas contábeis direcionados ao controle patrimonial de entidades do setor público", assim o autor do livro, Giovanni Pacelli define a contabilidade aplicada ao setor público (CASP). O especialista buscou escrever de forma simplificada os corolários que consistem na contribuição para a ciência contábil no âmbito do setor público. Um corolário é uma proposição que deriva, em um encadeamento dedutivo, de uma asserção precedente, produzindo um acréscimo de conhecimento por meio de aspectos que, no enunciado anterior, se mantinham latentes ou obscuros.
Desse modo, a partir da percepção deste autor sobre aspectos latentes nas normas e manuais aplicados ao setor público, foram desenvolvidos 25 corolários que são os alicerces da obra. Por fim, este livro atende estudantes que buscam se preparar para concursos de alto nível no âmbito da União, estados e municípios; a profissionais da área contábil no âmbito da União, que busquem aumentar sua capacidade de análise sobre os eventos e das demonstrações contábeis no setor público; e a alunos de graduação que tenham como disciplina: Contabilidade Pública, Contabilidade Governamental ou Análise das Demonstrações Contábeis no Setor Público. É possível acessar os vídeos do autor por meio do QR code, Pacelli é doutor e mestre em Ciências Contábeis pela UnB (programa UNB - UFPB - UFRN, atuou também como chefe da Revista da Controladoria-Geral da União da 10ª a 14ª edição (2015, 2016 e 2017).
Contabilidade Pública 3D (2018); Giovanni Pacelli; Editora Juspodivm; 148 páginas; R$ 154,90; disponível em versão digital.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia