Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Veículos

Notícia da edição impressa de 01/02/2018. Alterada em 31/01 às 22h05min

Novo Audi SQ5 3.0 TFSI

 Versão mais esportiva do SUV alemão, modelo se excede no dinamismo e preço:  R$ 397,9 mil

Versão mais esportiva do SUV alemão, modelo se excede no dinamismo e preço: R$ 397,9 mil


AUDI/DIVULGAÇÃO/JC
De seis cilindros em "V", o motor turbo de 2.995 cm3, fabricado em alumínio, entrega potência máxima de 354 cv e 500 Nm de torque entre 1.370 e 4.500 rpm. Consequência: aceleração de zero a 100 km/h em apenas 5,4 segundos - a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Um novo processo de combustão desenvolvido pela Audi deixou o 3.0 TFSI ainda mais eficiente. O sistema se baseia no chamado Ciclo B (evolução do ciclo Miller), já aplicado aos propulsores 2.0 TFSI, e atua em conjunto com os novos injetores de combustível de alta pressão, agora localizados no centro da câmera de combustão.
Um turbo compressor substitui o compressor mecânico do motor anterior. O bloco e os cabeçotes possuem circuitos de arrefecimento separados, o que causa menor consumo de combustível, devido a uma temperatura de trabalho sempre próxima ao ideal e adequada às diferentes solicitações dos cabeçotes e do bloco, particularmente durante uma condução mais esportiva.
Uma transmissão Tiptronic de oito marchas mais rápida e suave gerencia a potência do novo SQ5. Quando o Audi drive select está em modo Auto, Efficiency ou Comfort, a caixa automaticamente alterna para o modo roda livre no momento em que o motorista tira o pé do acelerador suavemente em velocidades entre 55 km/h a 160 km/h para reduzir o consumo de combustível.
A tração permanente quattro contribui para uma dirigibilidade esportiva. Durante a condução normal, o mecanismo distribui a potência do propulsor com leve predominância para o eixo traseiro. Conforme a necessidade, a força é enviada ao eixo que "pede" maior tração.
A suspensão de cinco braços na dianteira e na traseira garante dirigibilidade excepcional ao novo SQ5. A sofisticada geometria propicia mais conforto e maior estabilidade em velocidades elevadas.
O veículo conta, de série, com avançados sistemas de auxílio ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, que pode assumir a direção em congestionamentos; e o assistente de faixa, que ajuda a manter a linha do carro na estrada. Entre os opcionais, há o assistente de tráfego reverso, alerta de saída de ré e monitor lateral com câmera 360 graus.
O novo SQ5 mede 4.671 milímetros de comprimento, 1.893 mm de largura e 1.635 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2.824 mm. Seu design combina esportividade com discrição, em resultado estético elegante. Detalhes como os espelhos retrovisores com capa de alumínio chamam a atenção.
No interior, tons escuros conferem sobriedade. Bancos e volante são revestidos de Alcântara e couro, com costuras claras contrastantes. O acabamento exibe elementos de alumínio escovado. A capacidade do porta-malas é de 550 litros, volume que pode atingir 1.550 litros com o assento traseiro rebatido.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia