Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Veículos

Notícia da edição impressa de 01/02/2018. Alterada em 31/01 às 22h05min

Fiat Ducato 2018 evolui em todos os aspectos

Veículo tem controles de tração e estabilidade, freios a disco e assistente de partida em rampas

Veículo tem controles de tração e estabilidade, freios a disco e assistente de partida em rampas


FCA/DIVULGAÇÃO/JC
Completamente renovado, o veículo comercial se notabiliza ainda pela versatilidade, podendo atender à diferentes necessidades de transporte, comportando volumes maiores, com menor custo de manutenção e de operação.
Com esse sentido, a gama do Novo Ducato ficou maior, totalizando 13 versões: três furgões de carga (mais duas ambulâncias), chamadas de Cargo; quatro opções de passageiros (mais uma com acesso para cadeirante), batizadas de Minibus; duas Multi, ideais para transformações; e a nova Chassi, que habilitará o modelo ao segmento de transportes de cargas e implementações diversas.
A criação do Ducato Chassi foi possível por uma inovação de projeto, que incorpora chassi mais largo e para-choque traseiro integrado. Entre os tamanhos de carrocerias, há a inédita opção Extra Longo, com 6,35 metros de comprimento, disponível nas configurações Minibus e Multi.
O design externo do utilitário ganhou modernidade e robustez. A praticidade mereceu atenção: o acesso lateral melhorou com os aprimoramentos feitos nas portas corrediças; uma plataforma metálica antideslizante deixa mais seguro subir na área de carga; as portas traseiras agora abrem em ângulo de 270 graus; e o piso da plataforma foi rebaixado (47,4 centímetros do solo), tornando as operações de carga e descarga mais fáceis.
O Novo Ducato é 16 cm mais longo nas versões com entre-eixos curto, 26 cm maior nas de entre-eixos médio e tem 34,5 cm a mais nos de medida longa. O veículo também cresceu na altura: - com o teto baixo, ganha até 10 cm; e, com teto alto, 5 cm - e na largura, 6 cm superior ao modelo anterior.
As novas medidas também garantiram conforto extra na cabine, reprojetada para oferecer mais espaço para pessoas e objetos, maior visibilidade e mais funcionalidade. O habitáculo ainda evoluiu em isolamento acústico e climatização, já que o sistema de ar-condicionado foi otimizado. Para completar, o Ducato 2018 vem com uma câmera de ré.
Na parte mecânica, o comercial leve da Fiat recebeu câmbio com sexta marcha para aproveitar melhor o desempenho do motor 2.3 turbodiesel, que também contabiliza incremento: mais 3 cv de potência e 4,9 Nm de torque, fornecendo agora 130 cv a 3.600 rpm e 320,5 Nm a 1.800 giros. A performance mais eficiente do conjunto motriz inclui diminuição no consumo de combustível e nas emissões. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia