Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Notícia da edição impressa de 12/01/2018. Alterada em 12/01 às 18h43min

BMW disponibiliza a terceira geração do X3

Central de infoentretenimento tem chip para conexão à internet

Central de infoentretenimento tem chip para conexão à internet


BMW GROUP/DIVULGAÇÃO/JC
Reestilizado e com recursos avançados, o SUV X3 está sendo oferecido em pré-reserva. A versão xDrive30i X Line tem preço sugerido de R$ 309.950,00 e a M40i é tabelada em R$ 397.950,00.
O design enfatiza o caráter dinâmico do X3 e o DNA de robustez da família X. A imponente grade, ainda maior nesta geração, se sobressai frente ao novo grupo ótico, formado por faróis Full-LED de formato hexagonal - até então inéditos na linha X. Reformulado, o para-choques dianteiro está mais musculoso e envolvente, com amplas entradas de ar na parte inferior.
De perfil, a linha da cintura ficou mais elevada em comparação ao modelo anterior, e há saídas de ar instaladas próximo às rodas dianteiras. Na traseira, as lanternas exibem novo formato, mais amplo e horizontal. O para-choques traseiro também foi redesenhado e ganhou duas saídas de escapamento independentes.
O interior do novo BMW X3 utiliza materiais de revestimento de alta qualidade, como alumínio acetinado. O requinte no acabamento vem acompanhado de equipamentos sofisticados, como painel de instrumentos com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas; ar-condicionado automático digital de três zonas; e teto solar panorâmico.
Medindo 4,716 metros de comprimento (4,708 m na versão M40i), 2,864 m de distância entre-eixos, 1,891 m de altura (1,897 na M40i) e 1,676 m de largura, o veículo pode levar 450 litros no porta-malas, capacidade expansível para 1.600 litros com os bancos traseiros rebatidos. O recurso Comfort Access permite a abertura e o fechamento das portas, incluindo a tampa do compartimento de bagagem, sem a necessidade de tocá-las com as mãos.
O novo X3 traz, na versão xDrive30i X-Line, um motor de quatro cilindros em linha e 1.998 cm³, capaz de fornecer 252 cv de potência entre 5.200 e 6.500 rpm (68 cv a mais do que o modelo anterior) e 350 Nm de torque máximo de 1.450 a 4.800 giros. Na configuração M40i, o propulsor é um biturbo de seis cilindros em linha e 2.998 cm³, cuja potência alcança 360 cv entre 5.500 e 6.500 rpm (54 cv a mais do que o antecessor) e 500 Nm de torque máximo de 1.520 a 4.800 giros. Ambas as variantes têm câmbio automático esportivo de oito marchas e tração integral.
O veículo conta com a tecnologia do BMW Driving Assistant, contemplando recursos de condução inteligente em situações de congestionamentos ou longas viagens, como prevenção de colisão traseira, alertas de tráfego cruzado, de aproximação lateral e de saída involuntária de faixa. A assistência ao motorista ainda inclui estacionamento automático, navegação profissional e controles de estabilidade e tração.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia