Porto Alegre, quarta-feira, 31 de janeiro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
31°C
24°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,1790 3,1810 0,03%
Turismo/SP 3,1400 3,3200 0,59%
Paralelo/SP 3,1400 3,3200 0,59%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Notícia da edição impressa de 01/02/2018. Alterada em 31/01 às 23h46min

Missão levará pequenas empresas para feira na Alemanha

O governo federal está com inscrições abertas para uma missão que levará 15 pequenas empresas de tecnologia, chamadas startups, à Alemanha, para participar de eventos e conhecer instituições e empresas da área de inovação. A iniciativa tem o nome de StartOut Brasil e prevê quatro viagens por ano.
As startups que forem selecionadas viajarão entre os dias 13 e 18 de maio de 2018 para participar da feira de tecnologia Cube Tech Fair, em Berlim, capital do país. O encontro reúne companhias de tecnologia de diversos países e investidores.
De acordo com os organizadores, as startups integrantes da missão para conhecer instituições e empresas alemãs vinculadas à área de inovação, como aceleradoras e incubadoras.
Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), estão previstas na agenda também reuniões com empresas alemãs que são prestadoras de serviço.
Na seleção, serão privilegiadas empresas com faturamento de mais de R$ 500 mil e que já tenham obtido algum tipo de financiamento. A equipe responsável pela escolha vai considerar também as empresas estão integralmente dedicadas ao negócio, a fluência em inglês e o potencial de atuar internacionalmente.
As cinco primeiras colocadas terão os gastos com passagem aérea custeados pelo projeto. As demais, terão de pagar para participar da viagem.
As startups selecionadas vão fazer parte de um processo de preparação até a missão, com consultorias de especialistas em internacionalização no setor e no mercado alemão.
De acordo com o Mdic, o processo de acompanhamento continua durante 18 meses após a viagem. Segundo o diretor de inovação e propriedade intelectual do Mdic, Igor Nazareth, o objetivo do StartOut Brasil é mudar a mentalidade das startups brasileiras que, geralmente, focam no mercado doméstico em vez de apostar em outros países. As inscrições estão abertas.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
País bate recorde no lançamento de filmes em 2017
Rio de Janeiro registra maior queda nos imóveis comerciais
Comércio foi o setor que gerou mais vagas formais em 2017
Campus Party começa hoje em São Paulo

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo