Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Eleições 2018

- Publicada em 14 de Dezembro de 2017 às 17:34

Bolsonaro diz que dará 'carta branca' para PM matar

Em visita marcada pela estreia de um boneco de 12 metros, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) prometeu dar "carta branca" para a Polícia Militar (PM) matar, em discurso diante de uma pequena, mas fanática multidão no aeroporto de Manaus, nesta quinta-feira.
Em visita marcada pela estreia de um boneco de 12 metros, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) prometeu dar "carta branca" para a Polícia Militar (PM) matar, em discurso diante de uma pequena, mas fanática multidão no aeroporto de Manaus, nesta quinta-feira.
"Se alguns dizem que quero carta branca pra Polícia Militar matar, eu respondo: 'Quero, sim'", disse, no alto de um carro de som, arrancando aplausos e gritos de "mito, mito".
"Policial que não atira em quem atira nele não é policial. Temos obrigação de dar uma retaguarda jurídica a esses bravos homens", completou Bolsonaro, repetindo uma de suas principais promessas de campanha.
Sobre a Amazônia, o presidenciável prometeu mudar a política ambiental e explorar tanto o subsolo quanto o turismo na região. "É área mais rica do mundo, cobiçada por muitos países", afirmou.
A saída da porta de desembarque foi marcada por um grande empurra-empurra entre algumas centenas de simpatizantes - o chão terminou repleto de sapatos perdidos, principalmente chinelos.
Enquanto esperavam Bolsonaro, os simpatizantes deram gritos de ordem contra a Rede Globo e hostilizaram o deputado estadual Platiny Soares (DEM), o único político presente. 

PEN afirma que acertou com Ronaldinho para o Senado

O presidente nacional do PEN (que se chamará Patriota), Adilson Barroso, informou, nesta quinta-feira, que Ronaldinho Gaúcho acertou verbalmente sua filiação para concorrer ao Senado em 2018. O ex-jogador da seleção brasileira concorrerá a um cargo em Minas Gerais, onde ele se destacou na única conquista da Taça Libertadores do Atlético-MG.
Barroso declarou que o histórico de Ronaldinho atraiu o partido, que deverá ter Jair Bolsonaro como candidato à presidência da República. "O Ronaldinho ainda não se filiou, mas os seus representantes deram garantia de que haverá o acerto. O Ronaldinho é uma pessoa de bem e que demonstra grande vontade de ajudar. Você nunca ouviu falar de alguma coisa errada dele. O Ronaldinho não é polêmico. É um cara de juízo, de ética e caráter", disse o presidente do PEN.
O registro de Ronaldinho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorrerá em abril, data prevista para lançamentos dos candidatos às eleições. A reportagem procurou os representantes de Ronaldinho nesta quinta-feira, mas não conseguiu localizá-los.