Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Internacional

CORRIGIR

espanha

Alterada em 04/12 às 17h29min

Partidos separatistas da Catalunha não devem ter maioria absoluta, diz pesquisa

Uma pesquisa encomendada pelo governo da Espanha disse que os partidos pró-independência irão perder sua maioria no Parlamento catalã nas eleições do fim deste mes, complicando as ofertas pós-eleitorais para formar um novo governo na região.
A pesquisa do instituto CIS, divulgada nesta segunda-feira, apontou que os três partidos separatistas no Parlamento ganhariam 66 ou 67 cadeiras em uma nova composição. Os três mantiveram maioria estreita de 72 dos 135 lugares até o Parlamento ser dissolvido pelo governo central de Madri no mês passado.
De acordo com o levantamento do CIS, há uma corrida estreita entre o partido republicano de esquerda ERC e o Ciutadans com 21% e 22,5% dos votos, respectivamente. Com isso, cada um dos dois teria cerca de 32 lugares no novo órgão legislativo. A pesquisa tem margem de erro de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos, com 3 mil pessoas tendo sido ouvidas pelo instituto entre 23 e 27 de novembro. 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia