Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Argentina

Notícia da edição impressa de 05/12/2017. Alterada em 04/12 às 22h43min

Macri reduzirá cargos políticos hierárquicos

O governo da Argentina anunciou que pretende cortar 20% dos cargos hierárquicos da administração. No total, ao menos 600 pessoas serão demitidas.
A emissora TN diz que não há a intenção de acabar com nenhum ministério. O jornal Clarín informa que a intenção oficial é conseguir também uma economia de 20% com pessoal, nesses postos, para evitar que cargos fechados sejam recriados como temporários. O Clarín lembra também que, para 2018, o governo pretende cortar aposentadorias consideradas privilegiadas, de pessoas que não haviam cumprido todos os anos necessários para ter direito ao benefício.
O governo já anunciou reajuste nas tarifas de luz e gás. O aumento médio será de 43% para a eletricidade e de 58% para o gás.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia