Scott Ticknor, representante do Bureau de Economia do Departamento de Estados dos Estados Unidos, falou à comitiva de jornalistas estrangeiros Scott Ticknor, representante do Bureau de Economia do Departamento de Estados dos Estados Unidos, falou à comitiva de jornalistas estrangeiros Foto: Mauro Belo Schneider/Especial/JC

Aumento do empreendedorismo pelo mundo impacta na economia norte-americana

Afirmação foi feita pelo responsável pelo Bureau de Economia dos Estados Unidos, em Washington

Na semana seguinte à Global Entrepreneurship Summit (GES), promovida na Índia em cooperação com os Estados Unidos, entre 28e 30 de novembro, o Departamento de Estado norte-americano reuniu jornalistas estrangeiros na capital do país, Washington, para avaliar o evento. Scott Ticknor, representante do Bureau de Economia, disse que quando outras nações crescem, os EUA têm benefícios junto, pois a demanda expande também em sua direção.
"Ao dar suporte para empreendedores ao redor do mundo, criamos mercado para os nossos produtos. E uma das nossas metas é gerar empregos aqui", afirma Ticknor, prevendo um aumento do Produto Interno Bruto (PIB) entre 2% e 3% em 2017.
Ticknor avalia a economia de seu país como positiva atualmente, com destaqueaos pequenos negócios, que empregam 50% dos trabalhadores ativos na terra do Tio Sam.
A fórmula norte-americana enquanto ecossistema de inovação tem alguns ingredientes-chave, considera o representante. "Nós temos a cultura de correr riscos, talvez mais do que outras comunidades. Entendemos que o fracasso é uma etapa aceitável da jornada. Desde o início da nossa história, priorizamos a propriedade intelectual, isto é muito importante para que empreendedores protejam suas ideias. Além disso, temos uma sociedade aberta, que proporciona troca de ideias, e universidades muito fortes", lista.
A GES, atividadeplanejada para o networking entre empreendedores de várias partes do globo, chegouà oitava edição neste ano. Os organizadores ainda nãodivulgam qual cidade ou país sediará a conferência em 2018.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio