Anderson Marques, gestor administrativo na loja Magazine Luiza da rua Dr. Flores, Centro de Porto Alegre
Tivemos resultados bem positivos na sexta-feira de Black Friday. A loja foi aberta às 7h30min, quando o movimento ainda não estava tão forte. Já na parte da tarde, o consumidor chegou com força e seguiu assim até o fechamento, às 20h. Percebemos que o público que veio comprar na Magazine Luíza pesquisou o preço dos produtos em várias lojas e buscaram o que estava mais em conta. Nos preparamos antecipadamente para não faltar produtos e trabalhamos muito a parte de marketing e a divulgação.
Márcia Pinto, proprietária Cell Comp, loja de acessórios para celular na avenida Salgado Filho, Centro de Porto Alegre:
As vendas aumentaram 30% durante a data. As pessoas procuraram a loja na sexta-feira e seguiram procurando depois da Black Friday. Os produtos mais requisitados pelo consumidor foram películas de vidro e capinhas de celular, que apresentavam 50% de desconto. Nas nossas duas lojas, no Centro, passam cerca de 200 pessoas por dia e esse número aumentou em 50%. Já faz cinco anos que participamos com promoções, portanto, nos preparamos antecipadamente, repondo nossos estoques dias antes.