Famílias empreendedoras têm um desafio particular Famílias empreendedoras têm um desafio particular Foto: FREEPIK/Reprodução/JC

Empreender em família é uma arte

Um assunto que tocamos bastante aqui no GE é a sucessão familiar, por entendermos tratar-se de um processo delicado, que faz parte da realidade de muitas empresas. A gente sabe, cada família tem suas particularidades. Cada negócio, também.
Numa governança familiar, às vezes, há conflito de gerações, por conta de posicionamento e vivências. Pode haver também o apego aos antigos modelos de gestão, barreiras para inovações e algo muito perigoso, que é confundir os lados pessoal e profissional. Mas há também a alegria de poder dar seguimento ao patrimônio de um sobrenome.
Os exemplos são muitos, não há por que generalizar. Mas uma coisa é unânime: aprender com as experiências dos outros é sempre muito rico. Portanto, nesta semana, temos um convite especial. Na próxima quinta-feira, dia 14, ocorre, no Jornal do Comércio (avenida João Pessoa, nº 1.282) um evento exclusivo sobre o sucessão empresarial, com uma palestra de pai e filho, Humberto e Henrique Girardi, especialistas no assunto. Haverá também a apresentação do case Quinta da Estância, apresentado por Rafael Goelzer, que inclusive já foi tema de reportagem sobre sucessão por aqui. Na boa, será imperdível. Inscreva-se no link: bit.ly/2AS7sYG. Te esperamos.
#vemjunto
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio