Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Mundial de Clubes

15/12/2017 - 19h57min. Alterada em 15/12 às 23h49min

Avenida Goethe não terá telão e food trucks para final do Mundial de Clubes

Festa na avenina de torcedores na final da Libertadores gerou prejuízos para os comerciantes

Festa na avenina de torcedores na final da Libertadores gerou prejuízos para os comerciantes


MARIANA CARLESSO/Arquivo/JC
Luis Filipe Gunther
A final do Mundial de Clubes, que será disputada entre Grêmio e Real Madrid na tarde deste sábado (16), não será transmitida em telões na avenida Goethe, tradicional ponto de encontro de torcedores no bairro Moinhos, em Porto Alegre. O local - que recebeu milhares de gremistas na final da Libertadores - desta vez também não deverá receber food trucks.
A decisão foi tomada pela Associação Gastronomia Itinerante do Estado do Rio Grande do Sul (Agirs) em razão dos inúmeros prejuízos da frota de comerciantes que estiveram presente na comemoração do tricampeonato do Grêmio na Libertadores.
"Cada comerciante presente no evento da final da Libertadores teve prejuízos de pelo menos R$ 2 mil", afirmou o presidente da Agirs, Neno Gutterrez. Além das perdas financeiras, Gutterrez alega que a fiscalização e a segurança do evento passado foram um problema para que ele se repetisse amanhã.
"Havia muitos ambulantes no local, o que dificultava a comercialização dos produtos devido à grande diferença entre os valores praticados por eles e os comerciantes", explica. Além disso, ele explica que os comerciantes estão agora "com medo de colocar seus carros na rua e obter novo prejuízo". 
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que não há bloqueios planejados para a avenida Goethe, pois o evento oficial da final, a Fanfest, está marcado na Arena do Grêmio. Caso haja um grande deslocamento de torcedores para o local, a EPTC diz que tomará medidas de emergência para bloqueio total para acesso de veículos.  
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia