Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

mundial de clubes

- Publicada em 06 de Dezembro de 2017 às 18:43

Grêmio embarca com festa da torcida

Delegação partiu da Capital em voo fretado rumo a São Paulo

Delegação partiu da Capital em voo fretado rumo a São Paulo


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/JC
Os arredores do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, voltaram a ser palco de festa para os gremistas. Ontem pela manhã, cerca de 500 torcedores mostraram todo o seu apoio ao time no embarque para a disputa do Mundial de Clubes, realizado nos Emirados Árabes.
Os arredores do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, voltaram a ser palco de festa para os gremistas. Ontem pela manhã, cerca de 500 torcedores mostraram todo o seu apoio ao time no embarque para a disputa do Mundial de Clubes, realizado nos Emirados Árabes.
A torcida tricolor já havia ido ao local para saudar os jogadores antes de outra viagem, para Buenos Aires, onde a equipe disputou o segundo jogo da final da Copa Libertadores, contra o Lanús. E, claro, celebrou a conquista no desembarque em Porto Alegre do time campeão continental após o triunfo por 2 a 1.
Ontem, os gremistas, empolgados com o momento do time, voltaram ao local para dar um último apoio antes da viagem para a disputa do Mundial. Diante da manifestação, os jogadores e a comissão técnica conduzidos por Renato Portaluppi foram até o portão onde os torcedores estavam aglomerados para agradecer o carinho.
A delegação gremista seguiu de Porto Alegre rumo a São Paulo em um voo fretado. Da capital paulista, o grupo foi dividido, viajando para Dubai em voos que seguem via Londres e Frankfurt. A chegada a Abu Dhabi está prevista para o fim da tarde de hoje (no horário de Brasília).
Antes da viagem, o grupo realizou um último treino no CT Luiz Carvalho. As principais atrações do trabalho foram as presenças de Maicon e Pedro Geromel. O volante está recuperado de uma grave lesão no tendão de Aquiles e é opção para a vaga de Arthur, que está contundido e não terá condições de participar do Mundial.
Já o zagueiro chegou a preocupar, por causa de uma lesão no ombro sofrida na decisão da Copa Libertadores. Porém, o zagueiro treinou normalmente nos últimos dias, mostrando que estará apto para atuar na próxima terça-feira, quando o Tricolor enfrentará Pachuca ou Wydad Casablanca, em Al Ain. Mexicanos e marroquinos se enfrentam no sábado.
O treino do Grêmio foi leve e em tom descontraído. Portaluppi trabalhou junto com seus comandados em campo reduzido e dividido em três times na atividade final do time em Porto Alegre. Os meias Cristian, Cícero e Douglas, integrantes da comissão técnica e dirigentes embarcam amanhã para o mundo árabe.

Gol de Romarinho garante Al Jazira na próxima fase

O brasileiro Romarinho foi o herói do Al Jazira, ontem, na partida que abriu o Mundial de Clubes. A equipe dos Emirados Árabes venceu o Auckland City por 1 a 0, no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. O ex-corintiano foi o responsável por dar a vitória ao campeão do país-sede do torneio, com um chute forte, de fora da área, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time da casa enfrentará o Urawa Red Diamonds, do Japão, nas quartas de final, neste sábado. O vencedor do duelo irá pegar o Real Madrid na semifinal.