Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

liga dos campeões

Alterada em 05/12 às 20h26min

Barcelona bate Sporting em casa e Juventus também vai às oitavas da Liga dos Campeões

Paco Alcacer comemora após amarcar um gol contra os portugueses

Paco Alcacer comemora após amarcar um gol contra os portugueses


LLUIS GENE/AFP/JC
Barcelona e Juventus são os dois times classificados no Grupo D da Liga dos Campeões. A equipe espanhola, que já estava com a vaga para as oitavas de final assegurada, derrotou o Sporting por 2 a 0, no Camp Nou, nesta terça-feira, enquanto a equipe italiana derrotou o Olympiacos pelo mesmo placar, na Grécia.
Com os resultados, o Barcelona acabou na liderança com 15 pontos, seguido pela Juventus, com 11, Sporting com sete e Olympiakos com um. O clube português, terceiro colocado, garantiu a classificação para a Liga Europa.
O gol que abriu o placar para a equipe comandada por Massimiliano Allegri saiu logo aos 15 minutos de jogo, marcado por Cuadrado. Já eliminado, o time grego não teve forças para conseguir pelo menos buscar a igualdade no placar e ainda levou mais um, aos 45 da etapa final, com Federico Bernardeschi.
Na mesma hora, a equipe de Ernesto Valverde, mesmo poupando Lionel Messi e Paulinho - que entraram no decorrer do segundo tempo -, não teve grandes dificuldades para superar o Sporting, do meia brasileiro Bruno César, ex-Palmeiras e Corinthians.
O time espanhol dominou a maior parte do jogo, mas só conseguiu abrir o marcador aos 14 minutos da etapa final, com Francisco Alcácer. E aos 43, Jeremy Mathieu tentou cortar cruzamento e acabou fazendo gol contra. O curioso é que o francês defendia o Barça até a temporada passada.
A definição dos confrontos das oitavas acontece na semana que vem. De um lado, ficam os primeiros colocados dos grupos, e do outro, os segundos. Não pode ocorrer confrontos entre equipes do mesmo país, nem do mesmo grupo. Os jogos acontecerão em fevereiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia