Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Notícia da edição impressa de 06/12/2017. Alterada em 05/12 às 21h35min

D'Alessandro acerta renovação de contrato por mais dois anos

Argentino entrou na lista dos 10 atletas que mais jogaram pelo clube

Argentino entrou na lista dos 10 atletas que mais jogaram pelo clube


/RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Inter e D'Alessandro chegaram a um acordo nas bases da renovação de seu contrato. O novo vínculo, até dezembro de 2019, será assinado quando o argentino voltar ao Brasil para a disputa de seu tradicional jogo beneficente, o Lance de Craque. A partida está marcada para 16 de dezembro. 
O empresário do meia, Matías Aldao, está em Porto Alegre há mais de uma semana resolvendo a situação em reuniões periódicas com a direção do clube. O acordo é tratado como "encaminhado" nos bastidores. O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, disse que o acerto está "evoluindo", mas não foi conclusivo quanto ao processo.
Um dos pedidos do camisa 10, atendido pelo futebol colorado, é o período de contrato: dois anos, para que ele encerre a carreira profissional no time gaúcho. Depois de deixar os gramados, D'Ale já admitiu o desejo de trabalhar no clube em outra função. Outro fator que facilita a permanência é a família do jogador, bastante adaptada à cidade.
Desde o ano passado, o meia realiza um curso para se qualificar como técnico de futebol. Antes de assumir o reservado, porém, pretende tirar um tempo de descanso com a esposa e os três filhos. No entanto, isso é assunto apenas para daqui duas temporadas.
Em 2017, o argentino foi um dos jogadores que mais atuou pelo Inter, participando de 51 partidas. Com isso, atingiu a marca de 392 jogos e entrou na relação dos 10 atletas que mais atuaram com a camisa colorada  - é o oitavo colocado. Com mais dois anos de vínculo, poderá subir ainda mais na lista. 
O departamento de futebol segue em busca de reforços. Representantes do clube estariam no Rio de Janeiro tentando a contratação do volante Bruno Silva, do Botafogo. Ele foi um dos eleitos para a seleção do Brasileirão, divulgada na noite de segunda-feira pela CBF.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia