Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

petróleo

Alterada em 07/12 às 15h27min

Produção de petróleo da Opep recua à mínima em seis meses, diz S&P Global Platts

A produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) recuou ao nível mais baixo em seis meses em novembro, de acordo com uma pesquisa da S&P Global Platts divulgada nesta quinta-feira. A produção da Opep recuou 220 mil barris por dia em novembro ante o mês anterior, para 32,35 milhões barris por dia.
A queda foi impulsionada por recuos consideráveis na produção de Angola, Arábia Saudita, Iraque, Venezuela, Líbia e Emirados Árabes, segundo a S&P Global Platts. A produção saudita recuou 50 mil barris por dia, para a mínima em quatro meses, a 9,97 milhões de barris por dia. A produção da Nigéria e da Argélia, porém, avançou. 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia