Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 06 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Notícia da edição impressa de 07/12/2017. Alterada em 06/12 às 22h03min

Presidente da CVM defende investimentos sustentáveis

O investimento socialmente consciente é tão passível de gerar retorno positivo quanto qualquer outro tipo de investimento, afirmou ontem o presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Marcelo Barbosa, na abertura de evento sobre Sustentabilidade e Investimento, no Rio de Janeiro.
Barbosa ressaltou que investimentos sustentáveis têm a vantagem de trazer impactos que outros tipos de investimento não trarão e que, ao contrário, "poderão até ter efeitos negativos", destacou o xerife do mercado de capitais, ressaltando que um dos papéis da CVM é ajudar a fazer com que as políticas públicas andem na direção da conscientização do impacto social que a atividade econômica tem na sociedade. Ele lembra que os grandes investidores hoje estão adotando cartilhas e princípios para serem observados antes de alocar investimentos no que se refere a impacto social e ambiental.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia