Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 06 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Notícia da edição impressa de 07/12/2017. Alterada em 06/12 às 20h52min

Estado assina ampliação do aeroporto de Passo Fundo nesta quinta-feira

O termo de compromisso entre a União e o governo do Rio Grande do Sul será assinado hoje, por intermédio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e a Secretaria dos Transportes, em solenidade às 16h, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Participam do ato o governador José Ivo Sartori; o chefe da Casa Civil da presidência da República, Eliseu Padilha; o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa; e o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.
O acordo tem como objetivo a elaboração de projetos, reforma e ampliação de pavimentos aeroportuários, ajustes de faixas e áreas de segurança, implantação de terminal de passageiros e seção contra incêndio, auxílio para navegação aérea e serviços complementares, objetivando a ampliação e modernização do aeroporto Lauro Körtz, em Passo Fundo.
O valor total do convênio é de R$ 45.051.546,39, destes, 97% do recurso compete à União, e os outros 3% ao Estado. Também são incumbências do governo gaúcho o licenciamento ambiental. As licenças de operação (LO) e ambiental (LIA) já foram obtidas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia