Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 01 de Dezembro de 2017 às 18:48

Ouro fecha em alta, com turbulência político envolvendo Trump

Agência Estado
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta sexta-feira (1), apoiado por um novo tumulto político em Washington envolvendo, diretamente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta sexta-feira (1), apoiado por um novo tumulto político em Washington envolvendo, diretamente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para fevereiro fechou em alta de 0,44%, a US$ 1.282,30 por onça-troy.
Na tarde desta sexta-feira, a rede de TV americana ABC relatou que o ex-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca Michael Flynn, planeja testemunhar contra Trump no âmbito das investigações da suposta interferência russa na eleição presidencial americana. De acordo com a ABC, Flynn está preparado para dizer que Trump pediu a ele que entrasse em contato com as autoridades russas.
Para analistas, a menção direta a Trump provocou a compra de ativos considerados mais seguros, como o ouro, que é visto pelos investidores como um paraíso em tempos de turbulências geopolíticas. "Tudo o que implica diretamente o presidente é um grande negócio para o ouro", comentou o diretor de operações de metais da BMO Capital Markets, Tai Wong.
A queda do dólar também foi provocada pelo caso Flynn e deu apoio adicional ao ouro, que chegou a subir 0,9% O índice do dólar (DXY), que mede a moeda americana com outras seis divisas fortes, chegou a perder momentaneamente o nível dos 93,0 pontos quando as notícias sobre a delação premiada vieram à tona. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO