Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 29/12/2017. Alterada em 28/12 às 21h06min

A hamburgueria do advogado

O ano de 2017 foi de consolidação e crescimento para a Severo Garage, iniciativa do advogado Hélio Pacheco, que trocou o escritório pela cozinha. Sua hamburgueria fecha o ano com duas unidades multiplicando as vendas e com plano de abrir quatro novas até fevereiro de 2018: duas em Porto Alegre (Espaço Unisinos e Padre Chagas) e duas fora do Estado (Florianópolis e Belo Horizonte). A unidade da Venâncio Aires dobrou de tamanho em relação a 2016 graças a lanches exclusivos a cada mês e preços especiais para combos. Já a unidade do Boulevard Assis Brasil, primeira franquia aberta há dois meses, no sistema de franquia, mostrou-se duas vezes superior à outra, confirmando o potencial do modelo.
Trump em cão chinês
Um shopping center na cidade chinesa de Taiyuan, província de Shanxi, está celebrando a chegada do Ano do Cachorro com uma estátua inspirada no presidente dos EUA, Donald Trump. A escultura representa um imenso cãozinho branco, com sobrancelhas grossas e expressão brava.
Água para semiárido
Mesmo a distância, moradores de Porto Alegre combatem a falta de acesso à água no semiárido brasileiro. Isso acontece sempre quando consomem a água Ama, marca criada pela Ambev que reverte 100% dos lucros a projetos de abastecimento em comunidades sem água. Mais de 6 mil pessoas do semiárido já foram beneficiadas com poços para captação ou adutoras. E a Ama viabilizou ainda uma miniusina movida a energia solar fotovoltaica para distribuição de água.
O artesanato da Índia
Quem ainda não conheceu a Feira ExpoÍndia no Praia de Belas Shopping tem até esta terça-feira para ver e eventualmente comprar pashminas, joias, roupas, tapetes e pratarias. São mais de 2 mil peças artesanais que vão das opções mais simples às mais luxuosas, com presentes para todos os bolsos e gostos.
Cobertura do Réveillon
Um grande desafio para as operadoras de celular é a cobertura do Réveillon, quando meio mundo telefona para felicitar amigos e parentes. Pois, a Oi anuncia um reforço na cobertura de rede móvel no litoral da região Sul. Ela disponibilizará Estações de Telefonia Móvel (COW) em Tramandaí e Oásis (RS); em Garopaba, Itapema, Bombinhas e no parque Beto Carrero World (SC).
Os primeiros bares e restaurantes
A história dos primeiros restaurantes, bares e hotéis de Porto Alegre será contada com ilustrações raras em livro comemorativo aos 75 anos do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Poa e Região (Sindha). Sua produção é do renomado historiador brasileiro, Gunter Axt, e traça a trajetória dos estabelecimentos do setor desde a entrada de restaurantes em shoppings às mudanças da rede hoteleira. O lançamento está previsto para meados de 2018, junto com a exposição sobre o mesmo tema no Memorial do Rio Grande do Sul.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia