Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 22/12/2017. Alterada em 21/12 às 21h27min

Primeira loja de drones

O grupo gaúcho Herval faz mais uma aposta na tecnologia. Além de operar a maior rede de varejo da Apple no Brasil, ele estreia, nesta sexta-feira, em 110 metros quadrados de área no Barra Shopping do Rio de Janeiro a primeira loja física oficial da DJI do Brasil, maior player do setor de drones do mundo, com 70% do mercado global. E com um detalhe: a loja terá além da exposição dos produtos, uma arena de voo própria para os clientes testarem os drones à vontade e, principalmente, tê-los em mãos no ato da compra, um diferencial importante neste mercado, composto majoritariamente por e-commerce, segundo o vice-presidente Germano Grings.
Análises ambientais
A Fundação Proamb de Bento Gonçalves investirá R$ 3,1 milhões na implantação de um Centro de Analises Ambientais com laboratórios de análises físico-químicas e biológicas de águas, efluentes industriais, resíduos sólidos, solos e emissões atmosféricas. Deste total, R$ 2,5 milhões serão financiados pelo BRDE por meio do Programa de Produção e Consumo Sustentáveis (PCS).
A pizza de panetone
A nova pizzaria Kongo de Gramado acaba de lançar uma linha de pizzas com ingredientes natalinos, entre elas a de Panetone, com ganache de chocolate, crumble de frutas cristalizadas e raspas de chocolate. Outra atração é a pizza de Peru a Califórnia, com molho de tomate, mussarela, peru assado e frutas. A Kongo oferece também um Espaço Kids e recreacionistas para famílias com crianças.
Os atrasos nos salários
O atraso no pagamento do funcionalismo público vem tendo importante impacto no caixa do setor ótico, segundo queixa de 62,1% dos empresários ouvidos em sondagem da Fecomércio-RS. Setor, aliás, já castigado pela elevada carga tributária (conforme 58,8%) e burocracia (segundo 46,7%), prejudicando as importações, das quais continua tendo grande dependência. Os dados completos da pesquisa serão divulgados dia 27 deste mês.
Escritório de empresa com tobogã
Há um movimento para transformar as sedes de grandes empresas em um lugar cada vez menos formal e mais agradável de convivência. É o que persegue o escritório de arquitetura Débora Vargas que procurou realizar o conceito na nova sede da Zenvia (líder brasileira em serviços corporativos de mobilidade) inaugurada em Porto Alegre. Em uma área de 1.500 metros quadrados, ele incluiu um espaço para descompressão com tobogã, mesa de sinuca, jardim interno, salas para reuniões (longas ou rápidas), geladeiras, churrasqueiras e máquina com água quente para o chimarrão. E alocou o CEO da empresa entre as estações de trabalho, que conta com mais de 160 funcionários. "Buscamos atender a todos os grupos, além de apostar na regionalização, valorizando características e hábitos do gaúcho", destacou Débora.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia