Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 03 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 04/12/2017. Alterada em 03/12 às 17h15min

Atenção para as pessoas e suas ideias

Sem ignorar a relevância da tecnologia e as infinitas possibilidades da ciência e os avanços na área da inteligência cognitiva, o que interessa antes de tudo para o negócio da propaganda são as pessoas e as ideias. Foi este o entendimento da direção da ARP (Associação Riograndense de Propaganda) ao projetar a realização da Semana da Comunicação 2017. As pessoas, por sua capacidade de fazer comunicação; as ideias, por constituir a alma deste negócio. Assim, com o tema "Pessoas e ideias primeiro", a Semana ARP 2017 terá o ARP Meeting amanhã, com uma sucessão de palestras das 9h às 17h30, no BarraShopping, e riqueza de workshops no dia seguinte, desta vez na sede da Tobias da Silva. E tudo se encerra com festa na quinta-feira, no Jantar da Propaganda.

Gente

Gustavo Otto é o novo reforço da 3yz. Como diretor de Estratégia, é responsável pelas áreas de Planejamento, Conteúdo, Mídia e BI (Business Inteligence) da agência. Com mais de 15 anos de carreira, Otto estava atuando como VP de Estratégia da NBS e acumula passagens pela Africa, Coca-Cola, Ogilvy e McCann. "Vou colocar em prática muitas coisas que aprendi nos últimos anos, entre erros, acertos e buscas por um modelo de agência mais ágil, competitivo e voltado para o momento", disse o profissional.

By the way...

... vale citar Nietzsche? Então: Os que dançavam foram considerados insanos por aqueles que não ouviram a música.
 

Parceiros

APLICATIVO 99POP oferecerá descontos para os participantes da Semana da Comunicação 2017. De hoje a quinta-feira, disponibilizará quatro códigos promocionais: 99ARPMEETING, 99ARPWORKSHOP, 99ARPJANTAR e 99ARPSEMANA.
SINAPRO-RS oferece aos associados a ferramenta de pesquisa de mídia Commspoint Influence Light, da Pointlogic/Nielsen, com 85% de desconto. Mede alcance, frequência e hábitos de consumo de mídia e o poder influente de cada canal em relação aos KPIs da campanha - sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que significa indicador-chave de Desempenho, utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa. A promoção vai até o dia 11.
CAPACITÀ recebeu o Prêmio Embaixadores de Curitiba, conferido pelo Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB). O reconhecimento se deve à importância que o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica teve para a capital paranaense. Realizado em novembro, reuniu 3.500 pessoas. A ação, coordenada pela diretora Soraia Iessim, exigiu um ano de trabalho, com a contratação de 50 fornecedores e o envolvimento de mais de 400 pessoas.

Agência

Debrito Sul criou a ação de inauguração do ParkShopping Canoas, novo empreendimento da Multiplan no Rio Grande do Sul. A ação também mira o período do Natal e leva o mote "É pra se divertir".
Fixe Ideias, de Sapiranga, tem campanha e nova identidade visual que marcam seus 10 anos de existência. Têm clientes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, como Stella, Paludo, Multi Armazéns e Rede Mundi.

ARP elege primeira presidente

Liana: por uma gestão facilitadora

Liana: por uma gestão facilitadora


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
O encontro que a ARP realizou no final da semana passada elegeu sua nova diretoria, que será comandada por Liana Bazanela, diretora executiva da Debrito-Sul. Como fiéis escudeiros, tem na vice-presidência Cado Bottega, da CDN; Renata Schenkel, da Competence, como VPs; e Renato Mesquita, do Grupos RBS, como secretário-geral. Ao detalhar os objetivos da gestão, Liana disse entender que o mercado precisa de mudança e acredita que isso acontecerá a partir de lideranças facilitadoras. "Nosso papel será ampliar o canal de relacionamento com as pessoas para aprender, entender e traduzir suas percepções e necessidades em forma de projetos práticos." A posse dos novos gestores se dará na quinta-feira, durante o Jantar da Propaganda.

Emoções para o final

O encerramento será na noite de quinta-feira, com o Jantar da Propaganda, quando serão conhecidos os vencedores do Salão da Propaganda. No total, 45 profissionais e empresas são finalistas em 15 categorias, e os eleitos pelos associados da ARP serão consagrados como vencedores desta que é a principal competição do meio no Rio Grande do Sul. Entre estes finalistas estão Competence, Matriz e Moove, para Agência do Ano; Band-RS, GaúchaZH e Sinergy, para Veículo do Ano; Capacità, CDN Sul e Inventa Evento, para Serviços Especializados; e Loop, Zeppelin e Mythago, para Produção Eletrônica.

As provocações dos grupos


CLUBE DE CRIAÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
Os Grupos de Atendimento, Atendimento a Veículo, Clube de Criação, Gestão, Mídia e Planejamento responderão pelas atrações programadas para o segundo dia da Semana da Comunicação, quarta-feira. Na sede da ARP (rua Tobias da Silva, 120), sobrarão ideias e debates para todos os gostos, a partir das 9h. Alguns dos workshops: do Grupo de Atendimento, "Agência dos Sonhos"; do Grupo de Gestão, "Precificação de Ideias" e "Legislação Trabalhista"; do Grupo de Planejamento, "Como usar a tecnologia para chegarmos no mais importante: criar ideias"; e do Clube de Criação, pelo menos estes três: "Jornada do Herói, Conselho Jedi do RS", "Métodos Ágeis" e "Como sabotar sua agencia".
 

As falas do meeting

Nomes de destaque da área da Comunicação vão desfilar ao longo desta terça-feira no Meeting da Semana ARP, a partir das 9h, no BarraShopping. Em debate estarão assuntos afins ou distantes, como inovação, comportamento, negócios, gamificação e gestão na era pós-digital. A programação começa com a palestra de Daniel Skowrosnky, da Global, que falará sobre estratégia de transformação digital. Entre outros, também vão palestrar Walter Longo, ex-Editora Abril; Marco Bezerra, da África; e Rafael Souto, da Produtive Carreira e Conexões, que conduzirá a palestra "O futuro do trabalho e a carreira no século XXI". A participação é gratuita mediante cadastro prévio no endereço www.semanaarp.com.br, onde está também a programação completa.

Perfil

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do profissional de Marketing Flavio Paiva.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia