Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 07 de Dezembro de 2017 às 15:04

Empresa Girando Sol reposiciona sua marca

Gilmar Borscheid fala em dobrar o faturamento em 10 anos

Gilmar Borscheid fala em dobrar o faturamento em 10 anos


/GIRANDO SOL AGÊNCIA DARDE/DIVULGAÇÃO/JC
A Girando Sol, com 26 anos de atuação no segmento de mercado voltado a produtos de limpeza, reposiciona a sua marca. O objetivo é expressar o seu atual momento, alicerçado em uma ação estratégica e no trabalho constante de melhorias. "Toda nossa estratégia tem como objetivo dobrar o faturamento nos próximos 10 anos", informa o diretor Gilmar Borscheid.
A Girando Sol, com 26 anos de atuação no segmento de mercado voltado a produtos de limpeza, reposiciona a sua marca. O objetivo é expressar o seu atual momento, alicerçado em uma ação estratégica e no trabalho constante de melhorias. "Toda nossa estratégia tem como objetivo dobrar o faturamento nos próximos 10 anos", informa o diretor Gilmar Borscheid.
"Hoje, a empresa atua em um moderno e amplo complexo fabril de 22 mil metros quadrados inaugurado em 2016", destaca. Segundo o diretor, este complexo fabril é um dos elementos chave neste processo de expansão. "A Girando Sol se estruturou ao longo dos anos para crescer de forma sólida e sustentável, sem perder a essência da sua fundação, de simplicidade, valorização do próximo e superação", diz Borscheid.
A Acdi strategy design, consultoria de inteligência criativa com sede em São Paulo e especializada em estratégia de marca para negócios, foi contratada pela Girando Sol para trabalhar no reposicionamento de sua marca. "A Acdi trabalhou desde pesquisas de imersão e exploratórias à ativação de tudo que foi construído, firmando parceria de total gestão da marca Girando Sol", explica.  
"Com o conceito - 'Prazer em Estar' - a Girando Sol evidencia que acredita que os prazeres simples da vida moram em um ambiente limpo e sadio", divulga Borscheid. A Girando Sol, localizada em Arroio do Meio, no interior do Rio Grande do Sul, conta com 11 linhas no mercado, sendo todas biodegradáveis. Hoje os seus produtos têm presença expressiva na região Sul do Brasil, sendo que 10 de suas linhas estão entre as mais vendidas (entre segunda e quinta colocação). O desempenho, baseado em pesquisa da Nielsen, divulgado anualmente pela Revista Supermercado Moderno, publicação nacional, que identifica os principais fornecedores de mais de 100 categorias. A Girando Sol ainda está presente nos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, além de exportar para vários países.
A fábrica possui um laboratório completo para controle de qualidade de insumos, embalagens e produto final. Uma equipe exclusiva de profissionais capacitados trabalha nessa área para garantir eficiência em todo o processo, tendo como suporte salas equipadas para o acompanhamento da produção, desenvolvimento de novos produtos, análises de microbiologia, ambiente de testes de aplicação e tecnologias como o Crush-Tester, para pesquisa e desenvolvimento de papelão ondulado e seus componentes.
A empresa mantém parcerias junto a laboratórios credenciados na Anvisa para avaliações importantes, sempre pensando na saúde e bem-estar das pessoas. Todos os amaciantes concentrados e detergente lava-louça são testados dermatologicamente. "São produtos que estão aptos para uso em pele sensível. Fazemos isso porque acreditamos que mais do que criar produtos, produzimos conforto", afirma o empresário.
Borscheid explica que a indústria tem fabricação própria de 100% das embalagens plásticas utilizadas para o envase do mix. "Em termos de tecnologia, é uma das mais modernas do setor no Sul do Brasil. Somam-se a isso as intervenções voltadas às questões socioambientais", lembra.
A Girando Sol, segundo ele, promove a sustentabilidade empresarial, conceito aplicado às organizações que adotam atitudes éticas e práticas que visam o crescimento econômico sem agredir o meio ambiente.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO