Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Dezembro de 2017 às 23:19

Música no Vale


ORQUESTRA DE CÂMARA DE PARANHANA/DIVULGAÇÃO/JC
Multiplicam-se, Interior afora, os municípios que criam orquestras dedicadas à música erudita. Pena que não tenham mais divulgação, exatamente porque são do Interior. Caso da Orquestra de Câmara Paranhana, que estreou na Sociedade União de Cantores de Igrejinha com a casa lotada. A Sociedade completou 130 anos em maio. Iniciativa de respeito para um aniversário também de respeito.
Multiplicam-se, Interior afora, os municípios que criam orquestras dedicadas à música erudita. Pena que não tenham mais divulgação, exatamente porque são do Interior. Caso da Orquestra de Câmara Paranhana, que estreou na Sociedade União de Cantores de Igrejinha com a casa lotada. A Sociedade completou 130 anos em maio. Iniciativa de respeito para um aniversário também de respeito.

A pirâmide das culpas

No espectro fiscal e previdenciário, que foi se agravando ao longo do tempo, existe um grande culpado que nem sempre é lembrado: os legislativos - Assembleias Legislativas e Congresso Nacional. Sempre se culpam os governos pelo torpor que levou ao desastre, mas no topo da pirâmide das culpas está, no caso gaúcho, a Assembleia, votando com um olho no palanque e outro nas galerias. Nenhum compromisso com o futuro.

Os perigos da Independência

A avenida Independência e as transversais estão cada vez mais perigosas. Há dias, esfaquearam um advogado na esquina da rua Barros Cassal, mais um dos tantos assaltos violentos da região. Na André Puente, é comum ouvir tiros. Na rua Santo Antônio, o perigo é constante. Houve tempo em que PMs com motos percorriam toda a avenida, mas estes depois sumiram.

Medalha da ARI

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) homenageia hoje 10 profissionais com a Medalha Alberto André. Os jornalistas destacados são: Alice Urbim, André Machado, Edieni Ferigollo, Enir Grigol, Eugenio Bortolon, Ivete Brandalise, Marques Leonam, Patrícia Comunello, do JC, Rosane de Oliveira e Walter Galvani.

Os milagreiros

Alguns candidatos ao governo do Estado estão entrando no ramo da ficção científica quando dizem que é possível recuperar as finanças do Estado e pagar em dia a folha salarial com acerto de contas da Lei Kandir/dívida com a União. Soa como música nos palanques, mas na realidade é peça de ficção. Não há mais milagres ao sul do Equador.

Captação de eventos

O Porto Alegre Convention & Visitors Bureau captou e apoiou 66 eventos com realização até 2023, o que representa 99.800 participantes e um impacto econômico para a cidade em torno de R$ 142,8 milhões. Somente em 2017, foram captados pelo Poacvb 43 eventos, cujos recursos, estimados em R$ 23,09 milhões, serão injetados na economia nos próximos anos.

Enigmas de 2018

Ao analisar as perspectivas para 2018 no almoço de fim de ano da Fecomércio, o economista Marcelo Portugal também comentou as eleições majoritárias. Os nomes postos têm dupla personalidade, ora dizem uma coisa, ora dizem exatamente o contrário, dependendo do público. Com licença do economista, existem até casos de tripla personalidade.

O malvado e a malvada I


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
Vivemos tempos de La Niña, como sabem até os baldes das cisternas. O gráfico da Universidade do Colorado mostra a evolução da queda na temperatura das águas do Pacífico Oriental, 0,8°C abaixo do normal, dados de segunda-feira. Nem precisa dizer que os aldeões gaúchos, uruguaios e argentinos estão inquietos com as perspectivas da safra de verão.
 

O malvado e a malvada II

O empresário Antonio Sartori, da Brasoja, diz que, "nos últimos 50 anos, tivermos oito grandes La Niñas e 12 grandes El Niño, e nunca houve dois iguais, eles nunca são clonados", portanto, durabilidade e intensidade seriam imprevisíveis, garante Sartori, que acompanha os dois malvados há 50 anos. Na safra passada, tivemos o "La Nada", brinca, por isso a safra recorde.

Miúdas

  • COMO a página antecipou, não foi renovado o contrato do Centro de Eventos do Plaza São Rafael com a Paróquia São José.
  • AO que se sabe, o prédio será alugado por um cursinho, não se sabendo mais detalhes.
  • TELE-ENTREGAS devem ter faturado os tubos ontem. Algumas pizzarias reforçaram a equipe.
  • FECOMÉRCIO cortou 40% dos custos para fazer frente aos 40% de queda de arrecadação com o fim do imposto sindical.
  • QUEM vai comer o pão que o diabo amassou com o fim do imposto serão as centrais sindicais.

Finais

  • SINDICATO dos Arquitetos do Rio Grande do Sul realiza nesta sexta-feira/19h/Memorial Luiz Carlos Prestes o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano Saergs 2017.
  • BOM Dia Associado da ACPA debate amanhã/10h a reforma trabalhista com os advogados Maria Felten e Gustavo Souto Correa.