Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Notícia da edição impressa de 29/12/2017. Alterada em 28/12 às 19h55min

Novo X5 M extrapola limites par ao primeiro semestre de 2018

A aceleração do veículo impressiona, são apenas 4,2 segundos para atingir 100 km/h a partir da inércia

A aceleração do veículo impressiona, são apenas 4,2 segundos para atingir 100 km/h a partir da inércia


BMW GROUP/DIVULGAÇÃO/JC
Referência em desempenho e conforto diante das mais elevadas exigências, o X5 M é o que a BMW chama de SAV, ou Veículo de Atividade Esportiva (na tradução do inglês Sport Activity Vehicle). O nome pomposo vem acompanhado de preço à altura: R$ 648.950,00 será a pedida quando as vendas começarem oficialmente no mercado nacional.
O novo X5 M conta com um motor V8 de 4.395 cm3, dotado da tecnologia M TwinPower Turbo, capaz de gerar 575 cv de potência a partir de 6.000 rpm e 750 Nm de torque máximo, entre 2.200 e 5.000 giros. O conjunto motriz inclui ainda o câmbio esportivo automático M Steptronic, de oito marchas, e sistema de tração integral.
Tais atributos permitem que o SAV top de linha da marca alemã acelere de zero a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e alcance a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Com o pacote M Driver opcional, esse limite sobe para 280 km/h.
Além de diversos equipamentos assinados pela divisão M da BMW, como rodas de liga-leve de 21 polegadas, volante revestido com couro e bancos dianteiros multifuncionais com aquecimento e ajuste lombar, o novo X5 M possui ainda: faróis full-LED adaptativos, teto solar elétrico panorâmico, sistema de TV digital com entretenimento traseiro, ar-condicionado automático com controle de quatro zonas e sistema de áudio Bang & Olufsen, com 16 alto-falantes e 1.200 W de potência.
O pacote de itens de segurança ativa e passiva é outro destaque do modelo. Ele engloba seis air bags (duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros), controles de estabilidade e tração, farol alto automático, sistema de reconhecimento de pedestres e alerta de mudança involuntária de faixa.
Em termos de conectividade, o veículo traz o novo ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card - o mesmo usado em telefones celulares - conectado à internet. Desse modo, o condutor consegue obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, alerta de manutenção de componentes e serviços de concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia