Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Notícia da edição impressa de 29/12/2017. Alterada em 28/12 às 22h45min

Volvo XC90 incorpora novos recursos de segurança

Tecnologias agregadas aumentam as capacidades autônomas do utilitário-esportivo sueco

Tecnologias agregadas aumentam as capacidades autônomas do utilitário-esportivo sueco


/VOLVO CARS/DIVULGAÇÃO/JC
As mudanças tornam ainda mais atraente e competitivo o SUV sueco, que, no acumulado de janeiro a outubro, teve 461 unidades emplacadas, o que significa um aumento de 15,5% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, 110 foram da versão híbrida T8, lançada em março, o que corresponde a 23,8% do mix.
Dois novos recursos introduzidos em todas as versões do XC90 aumentam a já exemplar segurança do veículo. O sistema de monitoramento de ponto cego com assistente de direção, alerta de trânsito cruzado e alerta de colisão traseira é um deles.
A tecnologia avisa o motorista sobre a presença de veículos fora do alcance de campo de visão. Por exemplo, caso o condutor não aja frente aos alertas e comece a mudar de faixa cruzando caminho de outro carro que se aproxima por trás, a nova função de assistência de direção esterça suavemente o volante e conduz o XC90 de volta para sua própria pista. A função fica ativa em velocidades entre 60 km/h e 140 km/h.
Outro dispositivo inovador agregado pelo utilitário-esportivo de luxo é a "Mitigação de Pista Oposta" (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda o motorista a evitar colisões com veículos que se aproximem em direção contrária. O sistema avisa, por meio de sinal sonoro, o condutor distraído que invade a faixa oposta. Simultaneamente, oferece suporte automático à direção para conduzir o XC90 de volta à pista original.
Uma mensagem é exibida na tela do painel após a intervenção na direção ter sido concluída. O motorista pode, em qualquer momento, substituir a direção automática. A Mitigação de Pista Oposta atua entre 60 km/h e 140 km/h e precisa de marcação de pista visível para funcionar.
Outra novidade da linha 2018 do Volvo XC90 ficou com a central de entretenimento Sensus Connect, com tela sensível ao toque de nove polegadas localizada no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo. O display recebeu uma atualização gráfica e mapa expandido na tela, tornando o uso para o motorista ainda mais fácil e intuitivo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia