Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Internacional

Notícia da edição impressa de 08/12/2017. Alterada em 07/12 às 20h56min

Modelo compacto XC40 completa linha de utilitários-esportivos de luxo da Volvo

Carroceria recebeu grande quantidade de aço de ultra-alta resistência

Carroceria recebeu grande quantidade de aço de ultra-alta resistência


VOLVO CARS/DIVULGAÇÃO/JC
O SUV também é o primeiro veículo a utilizar a nova plataforma modular da Volvo Cars, que será a base dos futuros automóveis elétricos da fabricante escandinava. A versatilidade dessa plataforma permite reunir design refinado, interior sofisticado e recursos ainda mais avançados de segurança e dirigibilidade.
O XC40 apresenta um grande entre-eixos de 2,70 metros, 1,86 m de largura, 1,65 m de altura e 4,42 m de comprimento. Seu design combina robustez com elegância, expressas no capô longo e no largos para-lamas, que conferem imponência.
Internamente, um arranjo inteligente visa a facilitar a vida dos ocupantes. Há compartimentos para armazenamentos de objetos nas portas e sob os assentos, incluindo espaços especiais para smartphones. No porta-malas, o assoalho pode ser dobrado, e o mecanismo de rebatimento do banco traseiro viabiliza um assoalho plano para bagagens ao toque de um botão.
Dotado de tração integral (AWD - All Wheel Drive), o Volvo XC40 virá equipado com o motor T4 Drive-E, de 2.0 litros e quatro cilindros em linha, turbocomprimido, que gera potência de 190 cv a 4.700 rpm e torque de 300 Nm entre 1.300 e 4.000 giros. Acoplado ao propulsor vem uma transmissão automática de oito marchas. Essa dupla leva o SUV da imobilidade aos 100 km/h em 6,4 segundos e aos 230 km/h de velocidade máxima.
O comportamento do veículo também é determinado por cinco diferentes modos de condução, que alteram rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador, suspensão e peso da direção: Eco (privilegia a economia de combustível); Comfort (suavidade nas reações); Off-Road (para transitar em estradas de terra); Dynamic (direção mais esportiva); e Individual (configuração personalizável).
O XC40 contará com o inovador City Safety, sistema que auxilia o condutor, freando automaticamente para evitar e reduzir o risco de colisão frontal com outros veículos, pedestres e animais de grande porte.
Produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, o novo SUV compacto da Volvo entrará em pré-venda no Brasil em janeiro próximo, com preços de R$ 169.950,00 na versão de entrada, R$ 189.950,00 na Momentum e R$ 209.950,00 na R-Design. O lançamento oficial no mercado nacional deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2018.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia