Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

câmara de porto alegre

Notícia da edição impressa de 14/11/2017. Alterada em 13/11 às 21h00min

Proposta muda cargos no sistema de saúde

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta segunda-feira, o projeto de lei que modifica a distribuição de cargos no sistema de saúde municipal. O projeto, de autoria do Executivo municipal, extingue 75 cargos de auxiliar de enfermagem e cria 75 cargos de técnico em enfermagem.
De acordo com a justificativa encaminhada pela prefeitura ao projeto, o cargo de auxiliar de enfermagem foi extinto na legislação de carreiras na área da saúde; e, portanto, o projeto faz uma adequação à lei federal que trata sobre o tema.
Como o cargo de auxiliar foi descontinuado, extingui-lo faz com que não haja mais o impedimento de inscrição dos funcionários no sistema público municipal. Assim, se criaram os 75 cargos de técnico para substituir de forma imediata a definição da profissão dos enfermeiros.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia